Skip directly to content

Árbitro que marcou polêmico pênalti para o Real é colocado sob proteção policial

on ter, 17/04/2018 - 13:27
terça-feira, 17 Abril, 2018 - 13:30

Foto: REUTERS/Paul Hanna

 

O árbitro do jogo de volta das quartas de final da Champions entre Real Madrid e Juventus, Michael Oliver, foi colocado sob proteção policial após ser alvo de ameaças nas redes sociais, informou a polícia inglesa nesta segunda-feira. Ele revoltou jogadores e torcedores da Velha Senhora ao marcar um pênalti nos acréscimos a favor do time espanhol – que acabou decisivo para a classificação merengue.

Desde o pênalti polêmico no apagar das luzes na decisão em Madri, Michael Oliver e a esposa Lucy se tornaram alvos de ameaças nas redes sociais. O pênalti havia sido duramente criticado pelo goleiro da Juventus Gianluigi Buffon, que acabou expulso por reclamação após o lance.

O lendário goleiro italiano chegou a declarar após a partida que Oliver, 33 anos, tinha "um saco de lixo no lugar do coração". No momento em que o árbitro assinalou o pênalti, a Juventus, derrotada em Turim no jogo de ida por 3 a 0, devolvia o mesmo placar em Madri, resultado que levaria o jogo à prorrogação.

Desde então, Oliver e a família vêm sofrendo ameaças e o número de celular da esposa foi publicado nas redes sociais, o que levou a uma enxurrada de mensagens insultantes e agressivas.


Fonte: GE