Skip directly to content

“Mula” é presa com mais de 14 quilos de maconha na BR-163, em Coxim

on qui, 06/06/2013 - 08:25
quinta-feira, 6 Junho, 2013 - 09:00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma jovem de 19 anos, que seguia viagem em um ônibus com 14,2 quilos de maconha escondidos em sua bagagem, por volta das 00h15 desta quarta-feira (15), em Coxim.

A apreensão foi realizada durante uma fiscalização de rotina num ônibus que seguia viagem de Campo Grande para Cuiabá. Ao realizarem uma busca no bagageiro externo, os policiais localizaram uma mala de cor verde com 15 tabletes de maconha dentro.

Após entrevista com os passageiros a jovem foi identificada. Ela admitiu que era proprietária da droga e que receberia R$ 2.000 para efetuar o transporte do entorpecente até Cuiabá –MT e depois para São Luiz – MA.

A jovem foi encaminhada juntamente com o entorpecente apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Tráfico de Drogas

Quase a totalidade das mulheres encarceradas em Mato Grosso do Sul foi parar atrás das grades devido ao tráfico de drogas, atuando como “mulas”.

De acordo com diretor-presidente da Agepen (Agência Penitenciária de Mato Grosso do Sul), Deusdete Souza de Oliveira Filho, 98 % das presas se envolveram com tráfico e 65% delas são primárias, ou seja, não tinham antecedentes criminais.

A estrutura prisional, em MS, tem um déficit calculado em 5 mil vagas.

Edição de Notícias