Skip directly to content

1 hora após limpa, morador volta a jogar lixo em rua

on qui, 07/02/2013 - 01:33
quinta-feira, 7 Fevereiro, 2013 - 07:30

Uma ação lamentável foi constatada na tarde desta quarta-feira (6) no bairro Cophavalle (BNH), um morador que acabará de ser beneficiado com a limpeza da rua Lucas Alves do Valle, não contente de ver o local que em instantes deixava de ser um ambiente insalubre e propício a reprodução de mosquitos, sobretudo o Aedes Aegypti, voltou a despejar entulho em meio a via pública.

A nossa reportagem que esteve cobrindo in loco a retirada dos entulhos voltou 40 minutos depois para observar o local a fim de encontrar algum pedestre que nos relatasse a sua opinião sobre como limpeza da rua, porém o que registramos foi uma cena de indignação que certamente é compartilhada por outros moradores, duas embalagens de papelão e saco plástico, de tinta do tipo grafiato, onde ambas estavam abarrotadas de restos de concretos descartados de construção civil.

 Tudo indica que os resíduos são oriundos de uma residência bem á frente do local á qual passa por reformas. Durante o tempo em que estivemos acompanhando o serviço de limpeza observamos um caso parecido, porém nesse outro episódio o pintor que realizava serviço, ao ver que a equipe estava fazendo a limpeza pediu para que os funcionários da prefeitura o ajudassem a recolher alguns entulhos e jogasse no caminhão, que foi prontamente atendido pelos operários. Já nesse caso o proprietário da residência ou provávelmente um prestador de serviço esperou a limpeza ser feita para jogar novamente lixo na via pública.

Recentemente lançamos uma enquete que tem virado discussão entre os moradores da cidade, quanto a aplicação de multas a quem depositar lixos em locais públicos, o resultado foi 87% dos leitores achando que Camapuã á exemplo de outros municípios tem que autuar esse tipo de infrator e apenas 13% respondendo que não.

Para que a penalidade possa ser aplicada é preciso que o poder legislativo municipal crie uma lei autorizando tal punição, como os vereadores ainda não iniciaram os trabalhos em 2013 é necessário aguardar o inicio das sessões no legislativo para saber se algo em relação a esse problema será realizado.

 

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião logo abaixo.