Skip directly to content

Ainda sem técnico, Operário apresenta elenco para Série B

on sex, 26/07/2013 - 09:07
sexta-feira, 26 Julho, 2013 - 10:00

O presidente do Operário, Tony Vieira, reuniu a imprensa para a apresentação do elenco que vai disputar a Sério B do Campeonato Estadual 2013. O encontro foi no salão de festas do Ministério Público no Carandá Bosque. Apesar do elenco divulgado, o nome do técnico ainda não foi definido pelo comando do clube.

Com a presença da diretoria, Tony Vieira manteve o discurso de oposição a atual direção da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, criticando a falta de calendário e falta de investimentos nas competições de base. “A gente viaja o Brasil inteiro e aonde chegamos perguntam do Operário, a resposta é a mesma de sempre: Estamos afastados do futebol profissional por falta de calendário e investimentos por parte da Federação” garante o presidente operariano.

Sobre o elenco que vai disputar o campeonato, Tony Vieira foi econômico nas palavras e garantiu que tinha pouco a acrescentar. “São pratas da casa com salário mínimo, mas com uma enorme vontade de vencer. Quando eles entrarem em campo e sentirem a força da torcido vão entender o significado de vestir esta camisa,” disse entusiasmado o presidente.

Alguns jogadores são velhos conhecidos do torcedor como Reinaldo (Zagueiro) que esteve no clube na temporada de 2007, ficando em terceiro lugar. Cezinha( Ex-Cene e Comercial) Adrian (Ex-comercial) e Gigio que disputou este ano o campeonato estadual da Série A pelo Comercial. O experiente zagueiro Reinaldo está otimista com equipe. “Faremos um trabalho com muita humildade, mas focados em subir para a série A que é o lugar do Operário” disse otimista o zagueiro. A preparação física ficará a cargo do professor Souza outro velho conhecido do torcedor operariano. Em relação ao treinador, Vieira afirmou que virá de outro estado. “Queremos um técnico experiente e que possa dar visibilidade aos nossos jogadores fora do mercado local”, finalizou o presidente.

Duas empresas já garantiram apoio de material esportivo: GoldBack e MRSport ambas de São Paulo. O Operário mandará os seus jogos em Aquidauana ou Rio Brilhante, mas o objetivo principal ainda é conseguir o estádio Pedro Pedrossian que segundo o presidente Tony Vieira o problema não é financeiro e sim político. O Operário está no Grupo C ao lado do Esporte Clube Campo Grande, e MS Saad Esporte Clube. A estréia está marcada para o dia 25 de Agosto no Estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante contra o Campo Grande.

Capital News