Skip directly to content

Ambulância é atingida por veículo e paciente idosa tem fratura nas costelas

on seg, 19/06/2023 - 13:47
segunda-feira, 19 Junho, 2023 - 13:30

A ambulância da SOS Unimed, que se envolveu em acidente na madrugada deste domingo (18), foi acionada após uma idosa sofrer uma queda em casa. As informações são do filho da paciente transportada no momento da colisão, Wilson Carlos de Godoy.

Socorristas atendendo a ambulância que tombou em acidente (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo ele, a mãe estava indo para o hospital após uma queda em casa. “Ela caiu sentada, mas foi andando para a maca quando a ambulância chegou”, explica Godoy.

A idosa fraturou quatro costelas, teve um pneumotórax, precisou passar por uma cirurgia para colocar um dreno e foi parar em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). “Minha mãe está sedada e à base de morfina”.

Segundo Wilson, a batida, a poucos metros do Hospital da Unimed, para onde a idosa estava sendo levada, foi violenta. Ele afirma ainda que o motorista do outro veículo, um SUV que ele não conseguiu identificar, poderia estar alcoolizado, já que nem tentou frear. “A batida foi muito forte, a ambulância estava a menos de 40 km, o cara sequer parou, a batida foi seca, sem frenagem. O farol estava aberto para a Rua Antônio Maria Coelho, eu estava acompanhando a ambulância que estava a uns 40km/h, já que o caso não era grave, precisei frear para não bater no carro que atingiu a ambulância”.

Idosa precisou passar por cirurgia para colocar dreno por conta do pneumotórax (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda de acordo com Wilson, assim que a ambulância tombou, o motorista quebrou o vidro traseiro, saiu pela janela e abriu a porta da ambulância para que a idosa e o enfermeiro fossem socorridos. “Minha mãe e o enfermeiro se machucaram. Ela teve quatro costelas quebradas e ele (enfermeiro) quebrou o braço”, explicou.

O condutor do outro carro envolvido no acidente fugiu antes da chegada dos policiais militares do Batalhão de Trânsito. A lateral da ambulância, o vidro da porta traseira e o para-brisa ficaram danificados.

Wilson pede que a campanha “se beber não dirija” seja intensificada ou até mesmo uma campanha para quem não consumiu álcool tenha mais cuidado no trânsito. “Mesmo quem não bebeu precisa de uma campanha de conscientização de cuidado no trânsito à noite e também de madrugada”, finalizou.

O acidente aconteceu por volta de 2h30 deste domingo no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho com a Avenida Via Park, a poucas quadras do hospital.


Fonte: Campo Grande News