Skip directly to content

Após manifestação, professores voltam às aulas.

on sex, 03/03/2017 - 11:09
sexta-feira, 3 Março, 2017 - 11:00

 

Após manifestação na frente do prédio da prefeitura - na manhã desta quinta-feira -  professores que dão aulas nos distritos da COOPER / INCRA e Pouso Alto reuniram-se com a titular da SEMECEL (Secretaria Municipal de Educação Esporte Cultura e Lazer) Inês dos Santos Pinho em Paraíso das Águas. Os educadores estão tendo que bancar o combustível e usar o próprio carro na perigosa BR-060 após a suspensão. Muitos são contratados e não possuem recursos para custear os deslocamentos porque receberão somente em abril. A reunião - aparentemente -  deu um encaminhamento para a situação  porque a secretária entendeu como pertinente a reivindicação dos profissionais. Ficou combinado que o Poder Executivo vai encaminhar um projeto de lei em regime de urgência para ser votado na próxima sessão legislativa, segunda-feira.

 

Na tarde desta quinta um vereador que também é professor bancou o combustível dos colegas que decidiram voltar às aulas para não prejudicar os alunos das três comunidades. Segundo um dos interlocutores presentes na reunião o prefeito Ivan da Cruz (Xixi) interagiu por telefone e a manutenção das aulas foi colocada como prioridade acima da queda de braço entre os trabalhadores e o governo municipal.

 

O Executivo mostrou interesse em solucionar o problema e a categoria vai esperar até segunda-feira para se posicionar. Os professores querem apenas a volta do transporte já que subsídios individuais não tiveram boa repercussão junto á direção da SEMECEL.  Certamente o prefeito não tem interesse em fomentar uma crise política com uma das categorias mais importantes  - professores – e anda poderá melhorar o serviço de transporte dentro da legalidade.


Fonte: ChapadenseNews