Skip directly to content

Atletas da capital vendem doce até no semáforo por sonho de disputar Brasileiro de caratê

on qua, 20/06/2018 - 22:59
quarta-feira, 20 Junho, 2018 - 23:00

Mãe e filhos venderam doces no fim de semana para custear viagem - Foto: Divulgação

O sonho de disputar o Campeonato Brasileiro de caratê fez mãe e filhos se desdobrarem para torná-lo possível. Ao invés do descanso na véspera de uma competição importante, o último fim de semana foi de muito trabalho para vender doces e arrecadar o valor necessário para custear despesas da viagem até Joinville (SC), que sedia a competição a partir desta quinta-feira (21).

A professora e confeiteira Luciana Komiyama, mãe dos caratecas Gabriel e Vitor Bezerra, foi para a cozinha para garantir a meta dos filhos. “Vendemos pudim, arroz doce, cupcake, doce de abóbora, brigadeiro, beijinho, pavê, amendoim doce, pipoca gourmet e musses”, enumera.

Os quitutes foram oferecidos em um almoço no Clube Estoril, onde Gabriel e Vitor treinam caratê. O pouco que sobrou foi vendido no semáforo, pelos próprios atletas, logo após o evento.

“Arrecadamos R$ 270,00 para cada um”, diz Luciana. Além dos filhos da professora e confeiteira, a quantia levantada vai beneficiar uma terceira competidora do Clube Estoril.

É muito difícil conseguir patrocínio. Somos nós, pais, que arcamos. Os senseis ajudam muito também. O clube também ajudou”, conta. O dinheiro arrecadado será utilizado, principalmente, para bancar alimentação e hospedagem dos caratecas na cidade catarinense.

Vitor tem 10 anos e vai tentar subir ao pódio da categoria sub-12 até 30 kg. Já Gabriel, de 16, lutará na classe sub-18 até 50 kg. Os dois estão na faixa roxa da modalidade.

Os atletas embarcaram para Joinville nesta terça-feira (19). O transporte foi viabilizado pela Federação Estadual de Caratê.


Fonte: Correio do Estado