Skip directly to content

Barretos 2018: dois peões garantem vaga em rodeio no Texas por prêmio de US$ 1 milhão

on dom, 19/08/2018 - 22:41
domingo, 19 Agosto, 2018 - 22:30

Victor Soares conquista maior nota da etapa classificatória do The American Run, em Barretos 2018 - Foto: Érico Andrade/G1

Na noite deste domingo (19), aconteceu a final do The American Run, entre os cinco melhores competidores que se destacaram nas montarias realizadas no sábado (18), na Arena de Rodeios do Parque do Peão.  Participaram da grande final, os competidores Victor Soares (Piracicaba/SP), Manoelito de Souza Júnior (Ponto Belo/ES), Valtair Balduino de Moraes (Juína/MT), Vitor Crespo Nogueira Vilela (Itaúna/MG) e Willian David de Souza (Brasnorte/MT), que duelaram, com apenas uma montaria cada, por duas das vagas no rodeio The American, agendado para fevereiro no Texas (EUA).

Após as montarias, garantiram vaga, os competidores Victor Soares de Piracicaba-SP, que obteve a nota 89,25 pontos montando no touro Jaguar do tropeiro Fábio Vargas e Manoelito de Souza Júnior, que conseguiu a segunda melhor nota com 86,50 pontos, montando o touro Bem Bolado da companhia Califórnia.

Ao conquistar o título da final do The America Run, o competidor Victor Soares, 23 anos, que disputa o rodeio profissional há seis anos, afirmou ter ficado muito grato de ser campeão em Barretos e disse que realizou dois sonhos em uma única noite. “Ser campeão de Barretos e conseguir essa vaga para o rodeio milionário do Texas”, afirmou o piracicabano Victor.

Manoelito de Souza Júnior voa na Arena em cima do touro Bem Bolado, em Barretos, SP - Foto: Érico Andrade/G1

De acordo com o competidor, este foi o título mais importante da sua carreira e disse que vive agora uma expectativa muito grande para disputa internacional. “A ficha não caiu até agora e com certeza irei dar o sangue nos Estados Unidos para representar bem o Brasil”, ressaltou.

Com a segunda vaga garantida, o competidor Manoelito de Souza Júnior, 23 anos, que é capixaba, afirmou que após passar pela eliminatória no Espírito Santo conseguiu repetir as boas montarias em Barretos e garantir a vaga para o rodeio milionário americano. “A felicidade é imensa, só tenho que agradecer a Deus, a minha família, a todos os amigos e todos que desde o início da minha carreira colaboraram para que este sonho se tornasse real. Este é o sonho de todo competidor brasileiro, de ir para os Estados Unidos e fazer sucesso lá também”, afirmou. De acordo com Manoelito, há cerca de 4 anos e meio disputa o rodeio profissional.


Fonte: Os Independentes