Skip directly to content

Barretos 2018: equipe de Mato Grosso do Sul fica em segundo lugar na primeira noite de rodeio

on sex, 17/08/2018 - 16:15
sexta-feira, 17 Agosto, 2018 - 15:45

Equipe de Mato Grosso do Sul - Foto: Facebook / Weliton Guimarães

A equipe de Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar na primeira noite do Barretos 2018, o time é formado por Junior Patrik de Sonora, Alexssandro Ximenes de Alcinópolis, Caio Santana e Luan Patrik Jandrey de Paraíso das Águas, Rodrigo Costa de Três Lagoas e Valter Dias Junior de Deodápolis.

A equipe de Goiás foi a grande vitoriosa na primeira noite do Rodeio Interestadual de Barretos realizado, na quinta-feira (16/08), na abertura da 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.  

A competição conta com a participação de sete times, formados por cinco peões e seus treinador, representando os estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.

Na abertura do rodeio, o time de Goiás terminou em 1º lugar, somando 323,25 pontos, superando o time do Mato Grosso do Sul com 255,25 pontos. Na classificação geral, o Paraná ficou com 254 pontos, seguido de São Paulo em 4º lugar, com 242,50 pontos e Minas Gerais na 5ª colocação, com 241 pontos.

Entre os competidores, a melhor nota da noite foi conquistada pelo competidor Nilson Martins Júnior, do time do Espírito Santo, que recebeu a nota 90,50 pontos, superando o peão Caio Santana com 90,25 pontos.

O competidor Nilson Martins Júnior, do time do Espírito Santo, que recebeu a nota 90,50 pontos

Novos competidores

A disputa do Campeonato Interestadual com times formados por cinco peões titulares, um reserva e um treinador de vários estados é um diferencial para a disputa do Rodeio de Barretos.

 “É uma competição gostosa de assistir, você não torce para um peão, você torce para os times em disputa”, destacou Marcos Abud Whonrath, o diretor de rodeios.

De acordo com ele, no sábado (18/08), será realizado o Rodeio América, com a presença de 15 competidores que passaram pelas seletivas no Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso. “Cada uma dessas eliminatórias mandou cinco competidores e dois vão para o Estados Unidos disputar o Rodeio The América, que paga 1 milhão de dólares no início de março”, explicou Abud.


Fonte: Os Independentes com InfocoMS