Skip directly to content

Brasília e Cene ficam no empate sem gols pela Copa Verde

on qui, 13/02/2014 - 07:21
quinta-feira, 13 Fevereiro, 2014 - 07:45

Sem derrotas pelos respectivos estaduais, Brasília e Cene seguem invictos na temporada. Isso porque, não saíram do empate em 0 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Serejão, no Distrito Federal, pela partida de ida da primeira fase da Copa Verde. Foram inúmeras oportunidades criadas pelos dois lados, no entanto, a bola insistiu em não entrar.

- É um negócio difícil. Teve bola na trave, bolas que podiam ter entrado, mas infelizmente não deu. Agora é ter tranquilidade e trabalhar pensando no próximo jogo - lamentou o técnico do Brasília, Luís Carlos Souza.

Já o treinador do Cene, Paulo Muller, saiu de campo satisfeito com o empate que sua equipe conquistou fora de casa.

- Empatar fora, em um jogo de mata-mata, é como se fosse uma vitória. Infelizmente, não conseguimos marcar um gol fora de casa, o que seria importante também. O jogo de volta não vai ser fácil, mas nós vamos para cima, tentar usar o fator campo lá em Campo Grande - avaliou.

A partida de volta está marcada para o dia 20 de fevereiro, no Estádio Morenão. Quem vencer, fica com a vaga. No caso de empate com gols, o Brasília leva a melhor. Nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Times criam bastante, mas não marcam

Debaixo de uma fina garoa, o Brasília começou a partida pressionando bastante os visitantes. Com a marcação avançada e muita velocidade no ataque, o Colorado criou três boas chances de gol logo nos primeiros dez minutos. No entanto, Claudecir, duas vezes, e Alekito falharam na finalização.

Aos poucos, o time do Cene começou a equilibrar o jogo e passou a se aproximar mais da meta do Colorado, porém, sem conseguir levar grande perigo. Ainda melhor em campo, o Brasília voltou a chegar bem aos 27 minutos com o atacante Alekito, que recebeu na direita, invadiu a área, mas acabou parando no goleiro André Moreto.

Antes do intervalo, o Cene ainda teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Em contra-ataque, Guilherme arrancou do meio-campo, deixou dois marcadores para trás e arriscou chute da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol de Artur e o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

O segundo tempo continuou com os dois times criando boas oportunidades, mas falhando na conclusão. Logo no primeiro minuto, o lateral Tamaré, do Brasília, testou André Moreto em chute de fora da área, mas o goleiro do Cene conseguiu encaixar a bola. Pouco depois, foi a vez de Igor arriscar e parar no goleiro. A resposta do Furacão Amarelo veio rápido, com o zagueiro Dubinha, em cobrança de falta que obrigou o goleiro Artur a se esticar todo para fazer a defesa. 

Em seguida, os dos donos da casa também levarem muito perigo na bola parada. Em cobrança de falta ensaiada, Kaká rolou para Clécio, que bateu forte e viu a bola passar rente ao travessão.

Pensando em segurar o empate fora de casa, o técnico Paulo Muller reforçou a marcação do Cene colocando o volante Eduardo no lugar do meia Biro Biro. Já Luís Carlos Souza mexeu no setor de criação, trocando o meia Gilmar por Jean Carlo.

Em seguida, cada time teve ainda outra ótima chance de tirar o zero do placar. Primeiro, o atacante Alekito tabelou com Claudecir, invadiu a área, e finalizou na trave do Cene. Aos 40 minutos, os sul-mato-grossenses quase marcaram em uma lambança da zaga do Colorado. Dubinha cobrou falta na área, André Nunes tentou cortar de cabeça, a bola bateu em outro jogador e foi contra a meta do Brasília. O goleiro Artur se esticou todo e conseguiu salvar, em cima da linha, o que seria o gol do Cene. Fim de jogo, zero a zero.

GloboEsporte.com