Skip directly to content

Camapuã: CRAS promove reencontro de irmãos após 27 anos

on qui, 30/10/2014 - 22:10
sexta-feira, 31 Outubro, 2014 - 06:45

A manhã desta quinta-feira (30) foi de alegria para a família Santos, após quase três décadas sem contato, os irmãos Cícero dos Santos, 57 anos e Maria Cícera dos Santos, 48 anos, se reencontraram em Camapuã, graças ao empenho da equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A ‘saga’ a procura de Cícero iniciou quando sua irmã chegou a Camapuã, vinda de Urupês-SP, cidade onde reside, a procura de notícias de seu irmão, com quem teve o último contato á 27 anos.

Chegando na cidade Maria Cícera procurou a Assistência Social e foi levada até o Cras, onde a coordenadora do órgão,  Barbara Juliana Rodrigues Valle ouviu a sua história e com a ajuda de toda equipe do Cras, iniciou o levantamento de informações que pudessem confirmar se Cícero realmente residia no muncipio, caso sim, onde seria sua residência.

A equipe do órgão contou com a ajuda de diversas pessoas e após algumas informações obtidas descobriu que em uma propriedade rural, conhecida como Fazenda São João, localizada a poucos quilômetros de Camapuã, havia um homem o qual seus dados coincidiam com os informados por Maria Cícera.

Uma equipe se deslocou até a fazenda informada e encontraram Cícero, que confirmou os fatos e se alegrou com a notícia de que reencontraria sua irmã, com quem esteve pela última vez em 1987.

O emocionante encontro aconteceu na sede do Cras, por volta das 10h30 de ontem (30), Cícero e Maria Cícera se abraçaram e a felicidade dos irmãos contagiou toda a equipe presente. Depois eles contaram um pouco mais da história da família, que é marcada por sofrimento, Maria é a caçula de sete irmãos, ela contou que o pai os abandonou quando era criança e a sua mãe havia falecido há alguns anos.

Agora vivendo esse momento de reencontro e alegria, Maria Cícera disse que antes de retornar para o interior paulista irá passar um período junto de Cícero, na fazenda onde o irmão trabalha há 30 anos.

A equipe do Cras que promoveu o reencontro dos irmãos foram: Barbara Juliana Rodrigues Valle (Coordenadora do Cras), Eliane Alves Oliveira (Assistente Social), Bárbara Belchior (Coordenadora do Programa Bolsa Família) e das assistentes Schneider Furtado de Melo e Jeniffer Pereira.