Skip directly to content

Camapuã: em Campo Grande, vereadores fazem reivindicações para o município

on sex, 03/02/2017 - 13:45
sexta-feira, 3 Fevereiro, 2017 - 13:30

Foto: Paulo Cesar Guenka

O presidente da Câmara Municipal de Camapuã, Almir Ávila, e os vereadores Chitão e Pedrinho Cabeleireiro abriram em Campo Grande, na manhã desta Quinta-feira (03), importantes espaços para garantir benefícios à população camapuanense. Em diversos e proveitosos contatos com as lideranças políticas e autoridades de órgãos públicos estaduais, os vereadores apresentaram as prioridades para investimentos e projetos definidas pelos camapuanenses, sobretudo nas áreas de saúde, educação, transporte, infraestrutura e geração de empregos.
 
Uma das audiências foi com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB). Sensível às reivindicações, Mochi prometeu redobrado empenho para assegurar os avanços solicitados, além de destacar o alcance da iniciativa dos líderes municipais.
 
Almir, Chitão e Pedrinho também estiveram com os deputados Paulo Corrêa e Grazielle Machado, ambos do PR, reforçando a necessidade urgente de mais emendas parlamentares de suporte para a assistência social, saúde e educação. Estes são setores contemplados pela cota de R$ 1,5 milhão que cada deputado tem para reservar no Orçamento Geral do Estado.
 
“Queremos que Camapuã tenha uma boa participação quando esses recursos forem distribuídos pelos deputados”, disse Almir. “Sabemos que a cota individual de apenas R$ 1,5 milhão para cada parlamentar é bastante limitada para um Estado com 79 municípios. Porém, acreditamos ser possível melhorar a dotação ao nosso município, tendo em vista a dificuldade financeira da Prefeitura para bancar investimentos básicos e de extrema necessidade”, completou.
 
Chitão e Pedrinho ressaltaram a atenção e o interesse demonstrado por todos os deputados com quem conversaram. Segundo os dois vereadores, as reivindicações são prioridades indiscutíveis e constituem as principais demandas que chegam à Câmara por parte da comunidade. 

Fonte: CanalMSTV / Jornal do Estado MS