Skip directly to content

Camapuã: jovem é aprovada em Medicina na UFMS e UNIDERP sempre estudando em escola pública

on sex, 03/02/2017 - 10:49
segunda-feira, 13 Fevereiro, 2017 - 11:00

Foto: Arquivo pessoal

A Redação do Infoco MS teve a grata sugestão de pauta de uma jovem camapuanense que havia conseguido ser aprovada em duas universidades de Campo Grande no curso mais concorrido do MS, entramos em contato primeiramente com seus pais e posteriormente com ela para obtermos mais informações.

Filha de Alex Sandro Lopes Ferreira e Zoraide Mendonça de Melo Ferreira, família tradicional de Camapuã, a jovem camapuanense Alexia de Melo Ferreira, de 18 anos, foi aprovada para o curso de medicina nas universidades UFMS e UNIDERP, ambas de Campo Grande-MS.

O feito é considerado por muitos na cidade como "uma incrível façanha", as pessoas não poupam elogios a ela, além do fato do curso ser o mais concorrido do MS, ainda tem um detalhe, ela estudou sempre em escolas públicas.

Muitos me perguntam como isso foi possível? Na minha opinião, o segredo é não se limitar e persistir, você precisa sempre acreditar que consegue qualquer coisa desde que esteja disposto a lutar por ela".

Além de estudar sempre em escolas públicas, ainda teve um período inicial de 9 anos morando na fazenda onde seu pai trabalha, que fica na área rural da cidade de Bandeirantes, Alexia acordava ainda pela madrugada pois utilizava o transporte escolar rural que a levava até a escola no mesmo município a 40km da fazenda. A escola que ela mais frequentou nesta cidade foi a Escola Estadual João Ribeiro Guimarães.

Após este período, veio morar em Camapuã com sua mãe e estudou na Escola Estadual Camilo Bonfim.

Na primeira oportunidade para ingressar na universidade, após terminar o Ensino Médio, conseguiu pontuação para ser aprovada em vários cursos, menos no de medicina que era seu sonho, seus pais então, com muito esforço matricularam Alexia em um cursinho na capital, no Colégio Nota Dez.

Após mais um ano de total dedicação aos estudos, veio a recompensa, foi aprovada em duas universidades no curso tão desejado.

Toda a família está muito feliz, principalmente seus pais que nunca mediram esforços para realizar o sonho da futura médica.