Skip directly to content

Camapuã: Polícia descobre esquema usado para furtar R$ 3 milhões em gado

on qua, 13/04/2016 - 07:00
quarta-feira, 13 Abril, 2016 - 06:45

Policiais de Camapuã, município distante 135 quilômetros de Campo Grande, e do Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros (Garras) prenderam Visomar Pereira de Oliveira, 52 anos, suspeito de cometer furto milionário de gado na fazenda São Judas Tadeu.

Nos primeiros meses deste ano, o suspeito, que trabalhava como gerente, conseguiu furtar 1.317 cabeças de gado. O valor estimado dos animais é de R$ 3 milhões. Ele os vendia aos poucos, sem nota, ou usava terceiros para negociar. Os compradores, que também podem ser presos por receptação, seriam da região do Distrito de Pontinha do Coxo.

A investigação conseguiu reunir fortes indícios da participação de Visomar no crime. Ele acabou apresentando-se à Polícia Civil.

O delegado da cidade, Leonardo Antunes Ballerine Fernandes, que preside o inquérito, também já havia pedido a prisão preventiva do gerente de fazenda.

Além da prisão, ainda foram apreendidos quatro veículos, um caminhão, uma moto e houve bloqueio de bens de Visomar, como uma casa e um fazenda de 60 hectares, que fica perto do local do crime.

O delegado ainda disse que apura quem foram os receptadores do gado furtado. Na lista estão empresários, fazendeiros e transportadoras. Segundo o policial, está sendo apurado com corretores a venda desses animais.

 


Correio do Estado