PUBLICIDADE
Camapuã: Após perseguição e troca de tiros, polícia prende assaltante, apreende veículos roubados e arma
domingo, 29 Novembro, 2015 - 16:45
Um jovem de 20 anos, foi preso pelas Polícias Civil e Militar de Camapuã após cometer um assalto em Costa Rica, na madrugada deste domingo (29). Os policiais conseguiram recuperar três veículos roubados, dinheiro, celulares e apreenderam um revólver e munições.
Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar, assim que receberam a informação de que os envolvidos em um roubo seguido de um possível sequestro, ocorrido em Costa Rica, seguiam em direção a Camapuã , os policiais montaram a operação.
Ao avistarem a presença da polícia, os condutores de três veículos empreenderam fuga em direção ao centro do município. Após uma intensa perseguição e troca de tiros, um jovem de 20 anos, que conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, com placas falsas, foi preso ao se envolver numa colisão e confessou o crime. Ele estava armado com um revólver calibre 38, com 4 munições e carregava outras 14 numa sacola.
Já os outros envolvidos que conduziam um VW Voyage e um pick-up Fiat Strada conseguiram fugir e abandonaram os veículos na região central. Um deles também trocou tiros com a polícia durante a fuga.
Além dos veículos, os policiais recuperaram R$ 1.872,00 e quatro celulares que haviam sido tomados durante o assalto. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
O assalto
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h40min deste sábado (28), a família foi surpreendida por três homens armados, que bateram palmas em frente à residência e ao serem atendidos, anunciaram o assalto. Eles entraram na casa, localizada na região central de Costa Rica e amarraram os três adultos e duas crianças.
Os assaltantes reviraram a residência e ficaram no local por aproximadamente 40 minutos. Em seguida o trio fugiu levando cerca de R$ 3 mil em dinheiro e outros objetos e os três veículos que estavam na garagem.
Depois que os ladrões foram embora, uma das vítimas conseguiu se desamarrar e acionar a polícia.
Edição de Notícias/Fotos: Assessoria PM