PUBLICIDADE
Camapuanense Carla ganha duas medalhas de ouro na Paracanoagem
segunda-feira, 17 Abril, 2017 - 19:45
No último sábado (15), no Clube Nipo Brasileiro em Brasília, a Camapuanense Carla Camargo conquistou duas medalhas de ouro na Paracanoagem.
Foi na I Etapa do Campeonato Brasiliense de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017, Carla conquistou o primeiro lugar em duas categorias, nos 200 e nos 500 metros.
Carla vem se destacando na Paracanoagem, iniciou no esporte este ano, esta é apenas sua terceira competição.
No último dia 12 de março, em sua primeira competição, ela conquistou medalha de prata na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017 que aconteceu em Curitiba.
Em 25 do mesmo mês, ela conquistou sua primeira medalha de ouro na I Etapa do Campeonato Brasiliense de Canoagem Maratona 2017, ocorrido em Brasília.
O mês de abril marca o início do calendário oficial brasiliense da Canoagem Velocidade, modalidade que trouxe 3 medalhas para o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016. Para a primeira das três etapas do ano estima-se a participação de cerca de 40 atletas de várias categorias que disputarão provas de 200, 500, 1.000 e 5.000 metros em caiaques olímpicos, conhecidos como K1 e k2.
A Federação Brasiliense de Canoagem - FEBRACAN, supervisiona a prova que terá a organização de uma das bases de treino para a modalidade na cidade e visa preparar os atletas para as principais competições nacionais.
O ano de 2017 marca o encontro de atletas veteranos que retornam à velocidade com a nova geração que teve sua iniciação no esporte por meio de outras modalidades. A troca de experiências se dará com belas disputas em diferentes níveis técnicos e físicos.
O histórico de boas colocações dos atletas brasilienses na Canoagem Oceânica fez a FEBRACAN promover uma prova de integração entre as modalidades e também será realizada uma disputa festiva da categoria surfski, embarcação criada para o mar e que encontrou no Lago Paranoá excelentes condições de treino para os atletas da Capital. O percurso será o mesmo utilizado pelos caiaques olímpicos na prova de 5000 metros.
Fonte: InfocoMS com Febracan
Fotos: Facebook