Skip directly to content

Camapuanense conquista medalha de prata na Copa Brasil de Paracanoagem

on qui, 16/03/2017 - 01:44
quinta-feira, 16 Março, 2017 - 13:30

Foto: Arquivo pessoal

A Camapuanense Carla Alves Camargo (17), conquistou no último dia 12 de março, a medalha de prata na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.

O evento aconteceu em Curitiba e contou com a elite de canoagem e paracanoagem brasileira, já que era classificatório para competições internacionais.

Carla, que é natural de Camapuã, sofreu um acidente automobilístico em 2015, ficou paraplégica, a partir daí passou a fazer tratamento de reabilitação em Brasília no Hospital Sarah, onde despertou interesse do professor Paulo Salomão da Aeronáutica, que a convidou pra representar a cidade.

Paulo é treinador de atletas de alto rendimento que disputam grandes competições no Brasil e exterior, ele viu em Carla um grande potencial na Paracanoagem e passou a treiná-la, ele disse que ela tem muita força de vontade e determinação, e que pretende fazer dela uma campeã.

Em apenas vinte dias de treinamento, em um tipo de barco que nunca tinha treinado, já estava apta a participar de uma competição e como já era esperado, conquistou a medalha de prata na categoria KL2 K1 de 200mt em um campeonato nacional.

Muitas pessoas especialistas no esporte que estavam no evento, ficaram espantados com o fato de em apenas 20 dias de treinamento conquistar um resultado desse em uma competição nacional.

Carla voltou para Brasília onde retornará aos treinamentos pois já tem outras competições a sua espera.

Ela aproveita para agradecer a todos de Camapuã e região pelo torcida e pela ajuda financeira, sem isso não seria possível sua participação no torneio.

Veja o agradecimento de carla:

"No começo uns me apoiaram, já outros não concordaram com a idéia de eu querer ser uma atleta, mas minha mãe como sempre me apoiou, e nos duas fomos morar em Brasília para eu poder treinar canoagem no Clube da Aeronáutica com o treinador Paulo Salomão, um ótimo profissional, uns o chamam de "louco" mas eu falo que ele é persistente, corajoso e determinado, quando dei a ele o desafio de me treinar em três semanas para ir no meu primeiro campeonato de paracanoagem velocidade, ele aceitou e tivemos um resultado que ninguém imaginava que iríamos conquistar, a medalha de prata nos 200mt KL2 K1. Agradeço também a todos os que me ajudaram e que Deus os abençoe e podem ter a certeza de que a ajuda de vocês não será em vão."

Video de Carla recebendo a medalha:


Fotos: Arquivo pessoal