Skip directly to content

Casamento de pessoas do mesmo sexo é questionado em defesa da família, alega Deputado

on sex, 05/04/2013 - 10:55
sexta-feira, 5 Abril, 2013 - 10:45

O Deputado Estadual Lídio Lopes, usou a palavra durante sessão na Assembléia Legislativa, para questionar o parecer favorável da desembargadora sul-mato-grossense Tânia Garcia de Freitas Borges, em relação a permissão legal ao casamento de pessoas do mesmo sexo, através da Proposição número 80 publicada pelo Tribunal de Justiça de MS, nesta terça-feira dia 2 de abril.

O Deputado Lídio Lopes destacou que não está tomando um posicionamento homofóbico, e que desde a época de vereador em Campo Grande(MS), sempre se manifestou em defesa da família, dos princípios cristãos, cuidadoso com a formação e educação das crianças e adolescentes.

“Estou preocupado com fatos que vem ocorrendo no país e em Mato Grosso do Sul, que já é o quinto Estado da Federação a regulamentar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo”, destacou. 

Com a decisão do TJ/MS, passa a ser concedida a alteração da nomenclatura nos novos registros das crianças adotadas por casais homoafetivos, que a partir de agora irá constar a filiação, sem distinção de pai ou mãe. A partir de agora, pessoas do mesmo sexo poderão se casar nos mesmos moldes de um casal heterossexual, com garantias de divórcio, discussões sobre guarda, visitas, alimentos, divisão do patrimônio, assim como ocorre nas uniões heterossexuais.

“O STF rasgou a Constituição Federal e estamos caminhando para uma inversão de valores, onde questiono sobretudo, nossa responsabilidade na formação dos filhos. Não trato este assunto como guerra de religiões, nem homofobia. Os padres e pastores serão obrigados a fazer casamento de pessoas do mesmo sexo, se aprovada esta Lei, destacou o Deputado.

Lídio Lopes afirmou também o “desvio de foco”, com alegação de homofobia, que está ocorrendo na Câmara Federal envolvendo o presidente da Comissão de Direitos Humanos Marcos Feliciano, com intuito de fortalecer a aprovação da PL 122, que atualmente tramita no Congresso Nacional. “A mídia vem trazendo pessoas famosas se expondo em situações homossexuais, sugerindo exemplos.”

ALMS