Skip directly to content

Caseiro e filhos são presos acusados de matar ex-vereador e esposa na Capital

on qua, 19/07/2017 - 13:58
quarta-feira, 19 Julho, 2017 - 13:45

Três dos cinco envolvidos no duplo assassinato foram presos - Foto: BPChoque

Caseiro Rivelino Mangelo, de 45 anos, e os filhos Alberto Nunes Mangelo, 20 anos, e Rogério Nunes Mangelo, de 19 anos, foram presos acusados de participação na morte do ex-vereador Cristóvão Silveira, de 65 anos, e sua esposa Fátima de Jesus Diniz Silveira, 56 anos.

Crime aconteceu no final da tarde de ontem, no Sítio Bem Te Vi, de propriedade das vítimas, localizado no km 24 da MS-080, na região do Distrito de Aguão, em Campo Grande.

Após o crime, o caseiro foi de trator até um bar nas proximidades do sítio e pediu ajuda à dona do estabelecimento comercial porque tinha um corte no pé. Na ocasião, ele disse à mulher que sete bandidos armados invadiram o sítio e que ele conseguiu fugir, mas o ex-vereador Silveira e a esposa Fátima permaneceram no local.

A dona do bar acionou equipe do Corpo de Bombeiros, que socorreu o caseiro e o levou até a Santa Casa. Polícia Militar também foi chamada e, ao chegar no sítio, desconfiou da versão de Rivelino e o prendeu na Santa Casa.

Prisão dos filhos

Após a prisão de Rivelino, equipes do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BPChoque) prenderam Alberto e Rogério. Eles estavam em casas diferentes, mas ambas localizadas na cidade de Anastácio.

Depois de presos, os filhos do caseiro foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), em Campo Grande.

Caminhonete Recuperada

Já a caminhonete Mitsubishi L200 foi recuperada pela Polícia Militar (PM) na BR-262, em Corumbá. Policiais tentaram abordar os ocupantes do veículo, mas eles não obedeceram ordem de parada. Durante a fuga, condutor perdeu controle da direção e veículo caiu em barranco, em uma das margens da rodovia.

Suspeitos fugiram a pé e informações preliminares são de que helicópteros da segurança pública serão utilizados nas buscas pelos marginais.


Fonte: Correio do Estado

Fotos: Valdenir Rezende