Skip directly to content

Após eleição CMDCA emite nota de agradecimento aos eleitores

on sex, 09/10/2015 - 14:12
sexta-feira, 9 Outubro, 2015 - 14:00

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camapuã-MS) divulgou nesta sexta-feira (9) uma Nota agradecendo a participação da população na eleição para o Conselho Tutelar, realizada no último domingo (4).

A Nota é assinada pela presidente do CMDCA, advogada Evelyn Carvalho de Oliveira, no documento a advogada referiu-se ainda as reclamações que repercutiram entre os eleitores. “Esse ano foi aberta mais uma sessão para votação na Vila Industrial, além das que sempre existiram: duas sessões no Colégio Miguel e uma na Pontinha do Coxo, entretanto, como aconteceu em diversas outras comarcas do País, não pudemos prever que teríamos uma participação tão expressiva”.

Confira abaixo o documento na íntegra.

Nota de Agradecimento

 

Agradeço à população de Camapuã que compareceu maciçamente na eleição para a escolha de nossos novos Conselheiros Tutelares, bem como aos profissionais envolvidos do CRAS, CREAS, CMDCA e Ministério Público que com ética e muito trabalho tornaram possível essa escolha.

Parabenizo todos os candidatos eleitos como titulares e suplentes que seguiram nesse processo com a gente em prol das crianças e adolescentes de nossa cidade.

Aproveito para informar à população que o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares não se resumiu ao dia da votação, pois, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camapuã MS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social é que pudemos realizar todas as fases do processo, prova objetiva, prova prática de informática, teste de aptidão psicológica e até mesmo a eleição da maneira mais ética e ilibada possível.

Esse ano foi aberta mais uma sessão para votação na Vila Industrial, além das que sempre existiram: duas sessões no Colégio Miguel e uma na Pontinha do Coxo, entretanto, como aconteceu em diversas outras comarcas do País, não pudemos prever que teríamos uma participação tão expressiva.

Em outras comarcas, inclusive capitais, tivemos a informação de que nem mesmo conseguiram realizar a eleição no dia 04 de outubro conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente em razão da dimensão do processo e por não se ter a participação da Justiça Eleitoral já que não se trata de uma eleição oficial.  

Estou muito feliz por saber que atingimos todo o objetivo do processo, especialmente pelo fato de que teremos no próximo quadriênio 2016/2019 uma equipe multidisciplinar composta de 02 bacharéis em direito, 02 administradores e 01 pedagoga para o atendimento de nossas crianças e adolescente.

Esclareço que o CMDCA é um conselho paritário de nosso município, composto de membros governamentais e de representantes das entidades não governamentais que atendem nossas crianças e adolescente, com a finalidade de definir políticas públicas para esses atores sociais.

As reuniões do CMDCA são abertas à população e seus membros não são remunerados até mesmo pelo fim a que se propõe, de modo que as reclamações advindas do processo de escolha, especialmente as de cunho político, só demonstram uma coisa: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

 

Evelyn Carvalho de Oliveira - Advogada do Município de Camapuã e Presidente do CMDCA