Skip directly to content

Comércio fecham as portas mais cedo em apoio aos caminhoneiros

on qui, 24/05/2018 - 14:54
quinta-feira, 24 Maio, 2018 - 14:45

Foto: divulgação / JPNews

 

O Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sindivarejo) deu início a uma mobilização de lojistas locais em apoio à greve dos caminheiros. De acordo com o presidente da instituição, Sueide Silva Torres, o protesto consiste em fechar as portas das lojas antecipadamente, às 15h. A expectativa é que a mobilização conte com a participação de aproximadamente 100 empreendimentos do Centro da Cidade, incluindo grandes redes.

“Inicialmente, pensamos em elaborar faixas ou cartazes em apoio à greve dos caminhoneiros. Mas, a ideia fluiu de ontem à noite para cá, foi tomando corpo e o grupo de empresas interessadas em participar cresceu. Por isso, optamos por fechar mais cedo”, destacou.

Além do apoio aos caminhoneiros, a antecipação do horário de fechamento do comércio também visa protestar contra a alta carga tributária do País. “Nossa manifestação é contra os altos impostos, contra a corrupção e em apoio aos caminhoneiros. Estamos revoltados com o que está acontecendo. O governo só pensa em arrecadar”, disparou.

A manifestação será somente nesta quinta-feira. O sindicato informou que não há como estimar, por enquanto, quanto pode deixar de vender com o encerramento do expediente antecipado.


Fonte: Correio do Estado