Skip directly to content

Com dívida de R$ 2,5 milhões, prefeitura de Jardim não realizará carnaval

on qui, 31/01/2013 - 08:08
quinta-feira, 31 Janeiro, 2013 - 08:15

A cidade de Jardim, um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, não terá carnaval neste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Mello. Com herança de dívidas que passam de R$ 2,5 milhões, da administração passada, o prefeito decidiu honrar com as contas atrasadas, entre elas de funcionários públicos e de fornecedores.

“Vivenciamos um ano atípico e vamos ter ajustes orçamentários consideráveis nestes primeiros meses até conseguirmos por a casa em ordem. Nosso papel é a responsabilidade em preservar recursos públicos para manter as obrigações diárias da prefeitura e assegurar o que é essencial à população. Seria uma falta de respeito para com o servidor municipal desprendermos uma quantia considerável de recursos em cinco dias de carnaval quando nossos colaboradores e suas famílias sofrem a falta dos recebimentos devidos. Seria incoerente e imoral insistir nisso”, desabafou o prefeito.

Para solucionar o pagamento dos servidores públicos municipais efetivos, a Prefeitura teve que recorrer a empréstimos, com instituições financeiras. E para a realização do Carnaval 2013 seria necessário que a Prefeitura contraísse outra dívida, mas segundo o prefeito, seria inviável.

(Fonte: Midiamax)