Skip directly to content

Com frango de Cássio, Corinthians perde por 2 a 0 para o Guaraní

on qui, 07/05/2015 - 07:10
quinta-feira, 7 Maio, 2015 - 07:15

Depois de ficar duas semanas apenas treinando, o Corinthians voltou de sua ‘intertemporada' e decepcionou. Com uma atuação limitada e com direito a um frango de Cássio, a equipe de Tite perdeu por 2 a 0 para o Guaraní-PAR no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.

Os mandantes definiram o triunfo na etapa final. Santander e Contrera marcaram em cobrança de falta que Cássio aceitou e com um contra-ataque, respectivamente.

Desde a derrota para o São Paulo por 2 a 0 pelo encerramento da fase de grupos, o time alvinegro não atuava e, além de descansar e se preparar durante o período, ainda foi a campo sem contar com apenas um titular: o suspenso Emerson Sheik. Mesmo com este cenário, a equipe brasileira esteve longe de repetir o bom futebol do início da temporada.

O resultado ainda amplia a má fase recente dos comandados de Tite, que completaram quatro jogos sem vencer. Além dos reveses desta quarta e no clássico, o time foi eliminado nos pênaltis na semifinal do Paulista para o Palmeiras após empate por 2 a 2 e, antes, havia ficado na igualdade sem gols com o San Lorenzo.

A partida de volta ocorrerá na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). Antes disso, no domingo, a equipe paulista visitará o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Os primeiros minutos deram a impressão de que as duas semanas só treinando fizeram bem ao Corinthians, que apresentava um jogo envolvente e troca de passes rápidos. Porém, logo o nível caiu, e os visitantes pouco incomodaram a meta adversária ao longo do primeiro tempo.

O time da casa também não encantava, mas teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Aos 41 minutos, Benítez recebeu lançamento nas costas de Luciano, invadiu a área e venceu Cássio na finalização. Porém, Gil, que havia dado condição ao atacante no começo do lance, salvou em cima da linha.'Temos condições totais de reverter', afirma Elias após derrota no Paraguai

Na volta do intervalo, o cenário do jogo seguiu o mesmo, e o gol parecia que não sairia. Até que Cássio deu sua contribuição. Aos 14 minutos, Santander cobrou falta da intermediária rasteiro, o goleiro não conseguiu segurar e viu a bola acertar a trave antes de entrar. Foi o sexto gol do atacante na competição continental.

Em desvantagem, o Corinthians foi para o ataque e passou a criar chances. Aos 26, Fábio Santos finalizou cruzado de dentro da área e mandou na trave.

Porém, mostrando limitação, o Corinthians não conseguia o empate e ainda viu sua situação se complicar em um contra-ataque. Aos 36, Contrera foi lançado, ganhou fácil de Felipe e finalizou de dentro da área para superar Cássio e dar números finais ao marcador.

FICHA TÉCNICA:
GUARANÍ 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorzuck (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Felipe e Fábio Santos (Corinthians)
Gols: Santander, aos 14, e Contrera, aos 36 minutos do segundo tempo

GUARANÍ: Aguilar; Patiño, Cáceres e Maldonado; Filippini (Contrera), Palau, De la Cruz, Mendoza e Bartomeus; Benítez (Juan Aguilar) e Santander (Fernández)
Técnico: Fernando Jubero

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf (Bruno Henrique), Elias, Jadson (Malcom), Renato Augusto e Luciano (Danilo); Guerrero
Técnico: Tite


ESPN