Skip directly to content

Comercial surpreende Caldense em Minas e segue com chances no Campeonato Brasileiro

on seg, 17/08/2015 - 08:01
segunda-feira, 17 Agosto, 2015 - 08:15

Se o Comercial precisa vencer todos os jogos que restam na Série D do Campeonato Brasileiro para pensar em classificação, o primeiro e mais difícil passo foi dado. Neste domingo, jogando no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, o Colorado surpreendeu o até então líder do Grupo A5, Caldense, e venceu por 2 a 1. Fagner e Andreson marcaram os gols vermelhos, os primeiros que a defesa mineira levou na competição.

Agora com quatro pontos, a situação do time sul-mato-grossense continua crítica, ainda mais com a vitória do Rio Branco-ES, fora de casa, sobre o Operário-MT por 3 a 2. A classificação da chave agora tem Rio Branco e Caldense na liderança com dez pontos, Aparecidense-GO em seguida com cinco, Operário e Comercial com quatro pontos seguem em últimos.

O jogo começou com a Caldense pressionando o Comercial que mal conseguiu passar do meio campo nos primeiros minutos. Éwerton Maradona teve boa chance de abrir o placar aos nove minutos em uma cobrança de falta próximo à área, mas bateu para fora, sem assustar o goleiro Martins. O Comercial chegou pela primeira vez aos 12 minutos em chute de Adriano que Neguete, ainda invicto no campeonato, defendeu com segurança. Aos 16, Bruno Paraíba avançou pela direita e cruzou, mas Jéfferson Tanque não conseguiu desviar com precisão e a bola foi para fora.

Caldense voltou a chegar aos 22 minutos com falta cobrada na área por Maradona. Tiago cabeceou e Martins evitou o gol, no contra-ataque, Tanque carregou a bola e tocou para Julio Cesar que bateu para fora, assustando Neguete. No minuto seguinte, quase a Caldense marca em falha de Martins, que saiu em uma bola alçada na área e soltou nos pés de Maranhão, mas o atacante chutou para fora. Aos 29 novo contra-ataque comercialino e desta vez o time fez tudo certo. Adriano fez a jogada pela direita e cruzou para Fágner desviar e marcar o gol colorado, o primeiro gol que o goleiro Neguete levou no campeonato.

O gol demorou alguns minutos para ser assimilado pelo time da Caldense e só voltou a atacar com perigo nos últimos minutos da etapa e aos 43 conseguiu igualar o placar. Éwerton Maradona cobrou falta, Tiago Bernardi, que já havia marcado em Campo Grande, dominou por trás da zaga e bateu na saída de Martins. Foi o terceiro gol do zagueiro mineiro no campeonato.

Na volta do intervalo, o técnico Eugênio Souza mexeu no meio campo com as entradas de Diego e Luiz Henrique enquanto Calonga manteve o mesmo time do Comercial. O jogo recomeçou sem a mesma intensidade do primeiro tempo e lance de perigo só aos 12 minutos com Jéfferson Tanque que aproveitou vacilo dos marcadores, dominou, mas chutou para fora. A resposta dos mineiros veio com Yuri que tocou para Careca na área, mas a zaga conseguiu desarmar o atacante antes da conclusão.

A Caldense por pouco não marcar aos 26 minutos com Careca. O atacante recebeu o cruzamento de Bigu e bateu para defesa de Martins que desviou para a linha de fundo. A resposta do Comercial foi fatal. Em novo contra-ataque, a bola chegou na área e a zaga mineira não conseguiu afastar e no bate-rebate, a bola sobrou para Andreson marcar, recolocando o Colorado na frente. Para piorar, volante Mineiro se machucou no lance e, sem poder mais mexer no time, a Caldense ficou com dez em campo. Aos 37 minutos Rodolfo poderia ter ampliado, mas desperdiçou chance incrível perto do gol. Com um jogador a menos, os mineiros perderam poder de ataque e facilitou a situação para o Colorado segurar o placar e conquistar a primeira vitória no campeonato.

A próxima rodada acontece no próximo sábado (22) e a Caldense desta vez não joga. O Comercial recebe o Operário, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. No Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o Rio Branco joga contra a Aparecidense.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série D

Caldense-MG 1 x 2 Comercial-MS

Estádio Ronaldão - Poços de Caldas

Público e renda: Não Divulgado

Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Leandro Matos Feitosa, todos de São Paulo.

Gols: Fágner (ECC) aos 28 e Tiago Bernardi (AAC) aos 43 minutos do primeiro tempo; Andreson aos 27 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: Martins, Bruno Paraíba (ECC); Luiz Henrique (AAC)

Caldense: Neguete; Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Bigú; Mineiro, Tiago Ulisses, Dinei (Luiz Henrique), Maranhão (Diego) e Éwerton Maradona (Yuri); Careca. Técnico: Eugênio Souza

Comercial: Martins; Bruno Paraíba, Jayme, Andreson e Cleydson; Van Basty, Júlio César (Éverton), Adriano (Rodolfo) e Jorge Henrique; Jéfferson Tanque (Jéfferson Chumbinho) e Fágner. Técnico: Gilmar Calonga


GazetaMS