Skip directly to content

Confira os confrontos da Copa do Brasil

on ter, 04/08/2015 - 13:16
terça-feira, 4 Agosto, 2015 - 13:15

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira, colocou dois clássicos estaduais logo de cara: Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco.

Além disso, o técnico Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e hoje no Palmeiras, reencontrará a equipe mineira nesta fase da competição.

O Atlético-MG, atual campeão do torneio, terá pela frente o Figueirense. Já o São Paulo vai enfrentar o Ceará, o Fluminense medirá forças com o Paysandu, o Internacional encara a surpresa Ituano, e o Grêmio pega o Coritiba.

O técnico corintiano havia dito que não gostaria de enfrentar um rival regional. "Preferiria que não fosse um clássico. Não adianta dizer... Vamos estar preparados, mas prefiro que não seja clássico, melhor que fique mais para a frente", dissera Tite.

O clássico paulista reúne quatro títulos, três do Corinthians (1995, 2002 e 2009) e um do Santos (2010), mesmo número do dérbi carioca, que foi a final de 2006 - vencida pelo Flamengo, campeão outras duas vezes (1990 e 2013); o Vasco ganhou a taça há quatro anos.

Palmeiras x Cruzeiro - decisões de 1996 com vitória celeste e 1998 com título alviverde - reunirá Marcelo Oliveira e o time mineiro, de onde foi demitido em junho deste ano. Duelo pesado com seis taças em campo, quatro do Cruzeiro e dois do Palmeiras.

Grêmio (tetracampeão) e Atlético-MG farão duelos com times também da Série A, com um na zona de rebaixamento (Coritiba) e outro no meio da tabela (Figueirense), respectivamente. Já São Paulo - em busca do primeiro título - e Flu (campeão em 2007) enfrentam equipes da segunda divisão, o lanterna Ceará e o sexto colocado Paysandu.

O confronto mais desigual é o do Internacional (vencedor em 1992) diante do Ituano, sem divisão no futebol brasileiro atualmente.

Os mandos de campo serão definidos ainda hoje em outro processo de escolha. Em príncipio, as oitavas de final acontecem em 19 e 26 de agosto.

Ainda haverá um novo sorteio para definir os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a final. Por sinal, a decisão da Copa do Brasil terá uma novidade no regulamento: não haverá vantagem por gol marcado fora de casa.


ESPN