Skip directly to content

Consumidores relatam problemas com fatura de energia elétrica em Camapuã

on qui, 07/05/2015 - 10:01
quinta-feira, 7 Maio, 2015 - 10:00

Como se não bastasse os diversos aumentos na tarifa de energia elétrica, alguns consumidores de Camapuã estão encontrando outros problemas relacionados a 'conta de luz'. 

Nos últimos dias vários consumidores entraram em contato com nossa reportagem relatando os problemas, outros se manifestaram pelas redes sociais, expondo situações semelhantes. 

O InfocoMS apurou junto aos consumidores, que duas situações distintas estão sendo registradas. Em vários casos, a fatura de energia elétrica do mês quatro ainda não chegou até as residências e em outros casos, os consumidores relatam que a fatura deste mesmo mês não foi entregue e mesmo assim,  já receberam a conta referente ao mês de maio, nestes casos o valor chega a ser duas vezes o faturado em março. 

Uma moradora da Rua Marina Ferreira de Vasconcelos, no Bairro Coophavalle, relatou que todo mês recebia sua conta próximo ao dia 25, mas sua fatura referente ao mês 4 ainda não chegou, enquanto moradores do mesmo bairro já estão recebendo a conta do mês 5.

Em casos como este o Procon orienta que consumidor procure o órgão, caso algum acréscimo seja inserido em sua fatura seguinte por mora ou juros, ocasionados por atraso de pagamento, nos casos onde os consumidores já receberam as faturas após o vencimento. 

Em contato com o escritório da Energisa de Camapuã, repassamos os problemas relatados pelos consumidores, fomos informados que está havendo na cidade um remanejamento de rota de leitura, que pode ser esse o responsável pelos problemas relatados, mas que cada caso é um caso, por isso os consumidores que registrarem algum problema parecido, o indicado é que procure a unidade da empresa, localizado à Rua Cuiabá, nº 222, sala 2, no Centro de Camapuã.