Skip directly to content

Corinthians e Cruzeiro decidem Copa do Brasil nesta quarta em Itaquera

on qua, 17/10/2018 - 08:43
quarta-feira, 17 Outubro, 2018 - 08:30
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC
 
A Copa do Brasil termina nesta quarta-feira (17) em São Paulo com um multicampeão, independente se o título for preto ou azul. Corinthians e Cruzeiro se enfrentam em Itaquera para definir o campeão da competição mais rentável da América do Sul. Além da taça, Timão e Raposa disputam o prêmio de R$ 50 milhões, que, somados às cotas por participação nas fases anteriores, acumulam aproximadamente R$ 74 milhões no cofre do vencedor, além de vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2019.
 
Na partida de ida, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol de Thiago Neves, o que lhe dá a vantagem do empate para conquistar seu sexto título. Ao Corinthians resta vencer por dois gols de diferença para ter a quarta conquista ou, em casa de vitória simples, independente do placar, levar a disputa para os pênaltis.
 
A arbitragem do jogo final da Copa do Brasil será do carioca Wágner do Nascimento Magalhães, auxiliado pelo também carioca Rodrigo Figueiredo Henrique Côrrea e do paranaense Bruno Boschilia. O árbitro de vídeo será o goiano Wilton Pereira Sampaio. Todos são integrantes do quadro de arbitragem da Fifa.
 
Dúvidas dos dois lados
 
Para começar a decisão, os dois treinadores estão com dúvidas para escalar os 11 titulares. No Corinthians, Jair Ventura espera contar com Léo Santos, que sentiu um desconforto muscular na partida do último sábado contra o Santos. Poupados, o zagueiro apareceu no treino aberto para a torcida, nesta terça no Itaquerão, mas não teve sua participação no jogo confirmada. Para compensar, o volante Douglas, que cumpriu suspensão na partida de ida no Mineirão, está de volta ao time. Outro que fica à disposição é o lateral e volante Paulo Roberto, mas entre os reservas.
 
Se não houver surpresas, como a escalação de um atacante fixo com Jonathas, Jair Ventura deve montar o Corinthians com A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro é com Cássio no gol; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital (Pedrinho) e Clayson.
 
No Cruzeiro, o problema de mano Menezes está em ajustar o lado esquerdo da defesa. Suspenso, o lateral Egídio não joga e sua vaga está sendo disputada por Marcelo Hermes e pelo volante Lucas Romero, que jogaria deslocado. Melhor defensivamente, o argentino leva vantagem na disputa. Outra dúvida está na possibilidade da utilização do meia Arrascaeta, que defendeu o Uruguai ontem pela manhã em amistoso contra o Japão. Como o jogo foi disputado no país asiático, sua chegada e, posteriormente escalação, não é certa.
 
No treino de ontem pela manhã, o treinador não permitiu a presença da imprensa para registrar quais alternativas foram escolhidas, mas a tendência é que o Cruzeiro comece o jogo com Fábio no gol; Edilson, Dedé, Léo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

Fonte: GazetaMS