Skip directly to content

Costa Rica entra com efeito suspensivo para voltar ao Estadual

on ter, 20/03/2018 - 14:05
terça-feira, 20 Março, 2018 - 14:00

Foto: divulgação / CREC

 

O Costa Rica espera voltar ao Estadual 2018 nos próximos dias. O time entrou com recurso voluntário com efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportivo de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (19). Na prática, a intenção é de retomar a vaga após eliminação em primeiro julgamento na escalação irregular do lateral Paulinho.

Até o presente momento, não houve manifestação do TJD e nem da FFMS a respeito do assunto. Porém, o elenco do Costa Rica segue treinando e esperando por uma nova decisão.

Caso consiga reverter a punição, as semifinais que iniciam nesta quarta-feira poderiam ser anuladas e o Costa Rica voltaria para disputar o segundo jogo das quartas de final contra o Sete. No primeiro, antes da punição, houve um empate sem gols no Laertão.

Outros times que envolvidos seriam Novo, ABC e Águia Negra. O primeiro seria eliminado, já que ganhou a vaga justamente com a punição ao Costa Rica. Já os outros dois voltariam a se enfrentar nas quartas de final sendo que o primeiro jogo terminou em 3 a 2 para o time de Rio Brilhante.

O caso "Paulinho" aconteceu após o jogador ser punido ainda em 2017 quando defendia o Operário. Com o fim do campeonato naquele ano, a punição permaneceu ativa para este campeonato. Contratado pelo Costa Rica, o jogador atuou no início do Estadual não cumprindo nenhuma partida da pena. O Novo, então, percebeu a irregularidade e entrou com pedido de punição ao time rival do grupo. A decisão aconteceu justamente no meio da disputa das quartas de final e fez a FFMS redistribuir dois dos quatros duelos. A decisão anulou dois jogos já disputados nesta fase.

Com a nova redistribuição, Sete e Novo avançaram para a semifinal onde enfrentam Operário e Corumbaense, respectivamente, classificados nos jogos que não foram afetados.

Foto: Reprodução / GazetaMS


Fonte: GazetaMS