Skip directly to content

Defesa de Puccinelli entra com pedido de habeas corpus

on seg, 23/07/2018 - 09:53
segunda-feira, 23 Julho, 2018 - 09:45

Foto: Gustavo Arakaki/TV Morena

 

Os advogados do ex-governador André Puccinelli, do filho dele André Puccinelli Junior e de João Paulo Claves entraram com pedido de habeas corpus na manhã desta segunda-feira (23), no Tribunal Regional Federal de São Paulo (TRF-3).

O Tribunal é o mesmo que liberou o ex-governador e o filho dele em novembro do ano passado, presos durante 5ª fase da Operação Lama Asfáltica. Os três são réus em ações por lavagem de dinheiro e corrupção.

Em novo desdobramento da Operação da Polícia federal, Puccinelli, o filho e João Calves voltaram a ser presos na última sexta-feira (20). Pai e filho foram levados para o Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Campo Grande. Já o advogado João Paulo Calves foi para o Presídio Militar.

De acordo com a PF, entre as novas provas contra os réus estão repasses da JBS à Ícone. Segundo delator, a JBS pagou R$ 1,2 milhão à empresa de Puccinelli Júnior. A polícia também juntou ao processo análises de materiais apreendidos na firma de cursos jurídicos.

As prisões da última sexta foram determinadas, conforme a polícia, por conta de novas provas envolvendo a Ícone, empresa de cursos jurídicos de Puccinelli Júnior. O advogado de André Puccinelli, René Siufi, considera a prisão "estranha" porque foi feita às "vésperas da convenção do MDB", e na opinião dele, não há nada de novo na investigação que justifique as prisões.

 

Pré-candidatura está mantida

Em anúncio feito na tarde de sexta-feira (20),o MDB anunciou que pré-candidatura de Puccinelli ao governo do estado está mantida. A convenção do partido está marcada para 4 de agosto.

 

Investigações

Os três presos e mais outras pessoas são investigadas pela PF por suposta relação com esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. A Lama Asfáltica já teve cinco fases, com prisões de pessoas de confiança do ex-governador André Puccinelli.


Fonte: G1MS