Skip directly to content

Dia de campo promovido pelo Sindicato Rural em Camapuã reuniu mais de 400 pessoas de 14 municípios

on seg, 09/10/2017 - 16:21
segunda-feira, 9 Outubro, 2017 - 15:45

Prefeito de Figueirão, Rogerio Rosalin, Presidente do Sindicato Rural de Camapuã, Saturnino Silvério e o pecuarista Rubens Catenacci da Fazenda 3R.

No último sábado (7), o Sindicato Rural de Camapuã, juntamente com o SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) realizam o Dia de Campo ATeG (Assistência Técnica e Gerencial Mais Leite).

A iniciativa contou com o apoio institucional do Sistema Famasul, Sebrae/MS e da Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural.

Equipe do Senar/MS, organizadora do evento - Foto: InfocoMS

O evento foi realizado no Centro de Eventos Cristina Rodrigues, mais conhecido como Centro de Treinamento do Sindicato Rural, que fica na BR-060, saída para Campo Grande e contou com aproximadamente 400 pessoas de 13 municípios, superando as espectativas da organização que esperavam em torno de 300 pessoas, os municípios participantes foram, Coxim, Pedro Gomes, Figueirão, Paranaíba, Cassilândia, Bandeirantes, Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Sidrolândia, Terenos, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Rochedo.

De Camapuã, estiveram presentes também, os alunos do curso Técnico em Agropecuária da escola CEEP Marcio Elias Nery.

CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos.

Foto: InfocoMS

O prefeito de Camapuã, Delano Huber (PSDB), participou da abertura do evento, juntamente com a vice prefeita Luzia Maidana (PP), estiveram presentes durante o evento, o prefeito de Figueirão Rogério Rosalin e o pecuarista Rubens Catenacci, eles fizeram questão de participar no Giro Tencnológico, Rosalin destacou o tema Fertirrigação.

O Giro Tecnológico completo era composto por palestras sobre Fertirrigação, Milho Hidropônico, Produção de Milheto e Tratamento de Eucalipto, foram montadas quatro tendas, sendo cada uma com um palestrante explicando sobre um tema, aos poucos os grupos iam alternando entre elas até todos os participantes passarem pelos quatro temas.

Processo de Fertirrigação - Foto: InfocoMS

Milho Hidropônico - Foto: InfocoMS

Produção de Milheto - Foto: InfocoMS

Tratamento de Eucalipto - Foto: InfocoMS

“O objetivo do evento é a transferência de tecnologias de baixo custo e eficientes para as propriedades da atividade leiteira, assim como a transferência de conhecimento e a troca de experiências entre os participantes”, explicou a coordenadora do programa Mais Leite, Bruna Bastos.

As inscrições foram gratuítas e ao final do evento foi realizado sorteio de prêmios fornecidos por empresas parceiras do Sindicato Rural como a Agropuã, logo após, foi servido um delicioso almoço.

Representante da empresa Agropuã realizando sorteio de prêmios - Foto: InfocoMS