Skip directly to content

Encanadora camapuanense é a primeira concursada do Estado

on ter, 15/01/2013 - 12:48
terça-feira, 15 Janeiro, 2013 - 13:45

A Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) conta com uma encanadora em seu quadro de funcionários na unidade de Camapuã. Rosilene Faustino da Silva, de 31 anos passou no concurso público da Sanesul em junho de 2012, tornando-se segundo a própria a primeira encanadora concursada do estado.

Rose como é chamada pelos companheiros de serviço relatou que nesses seis primeiros meses de serviço passou por situações engraçadas, principalmente pela desconfiança das pessoas quando observam ela realizando serviços pesados que normalmente são executados por homens.

Em entrevista ao InfocoMS ela disse que outras mulheres também realizaram o concurso, chegaram até passar pela prova teórica, mas quando tiveram que colocarem a “mão na massa” ou melhor na picareta e no enxadão acabaram reprovando. Ela fez questão de salientar que muitos homens também não passaram no teste.

Antonio Carlos (Toninho) companheiro de serviço de Rose confirmou que não é fácil o serviço de um encanador, principalmente pelo esforço físico em algumas situações, mas disse que Rosilene está se saindo muito bem e tem correspondido em todas situações.

Em universo mulheres são exceções perguntamos a rose como ela foi recebida pelos companheiros e o que está achando da nova profissão.

“A experiência está sendo a melhor possível, é muito bom estar trabalhando com o que gosto, fui muito bem recebida pelos colegas, que sempre me orientaram e me trataram de igual, isso foi muito importante para minha adaptação,” Quanto a desconfiança de alguns homens ela disse tirar de letra “Já estava acostumada com situações parecidas, até porque antes de passar no concurso eu trabalhava como pedreira assentando pisos e azulejos, e o pé atrás era constante”. Relatou Rosilene

Servindo de exemplo para muitas mulheres e homens, Rosilene segue contente realizando seu serviço como encanadora.