Skip directly to content

Estádio Carecão é o único com todos os laudos para a série B

on ter, 30/04/2013 - 16:25
terça-feira, 30 Abril, 2013 - 16:15

O Estádio Municipal Joaquim Faustino Rosa, o Carecão em Camapuã é o único que apresentou todos os laudos necessários e com vencimentos posteriores ao término do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense Série B.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos estádio, laudos e vencimentos dos mesmos. Entre os oito estádios relacionados, a casa do Camapuã Futebol Clube é a única que possui laudos com vencimento necessário para participar da competição que deverá iniciar no dia 17 de agosto.

Os mesmos laudos autorizam a utilização do estádio para a disputa do Estadual Sub-19, em que a equipe representante da região norte do estado deve estrear no dia 8 de junho.

Conforme a FFMS os estádios Sotero Zárate (Sidrolândia) e Andradão (Nova Andradina) não possuem nenhum dos quatro laudos exigidos: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Engenharia. No caso do estádio Laertão (Costa Rica), apenas o laudo de engenharia está garantido.

O estádio André Borges (Coxim), que precisa apenas do laudo de engenharia, está mais próximos de obter a regularização. Já os estádios Morenão (Campo Grande) e Douradão (Dourados) possuem laudos que vencem no segundo semestre de 2013, durante as disputas da Série B, e precisarão ser renovados.

Caso algum clube não entregue a documentação, a FFMS irá excluir o time da competição e abrir vaga para outras equipes. Estão pré-inscritos o Comercial de Três Lagoas, recém-profissionalizado, e Operário de Dourados.

O estádio Carecão (Camapuã) que tem a menor capacidade de público entre os relacionados (1.760) possui laudo do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária vencendo em abril de 2014, Polícia Militar e março de 2014 e o de Engenharia com vencimento no final de dezembro de 2013, mesmo sendo esse ano a data é posterior ao encerramento da série B.