Skip directly to content

Federação espera decisão do TJD para jogo paralisado em Camapuã

on ter, 07/10/2014 - 11:00
terça-feira, 7 Outubro, 2014 - 11:00

A partida entre Camapuã e Serc, pela Série B do Campeonato Estadual, que estava sendo disputada no último sábado no Estádio Carecão e foi paralisada aos 30 minutos do primeiro tempo por falta de policiamento deve ser analisada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) nos próximos dias, ainda sem data definida. De acordo com Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), enquanto o Tribunal não der um parecer, nada será feito.

A partida entre Camapuã e Serc, válida pela terceira rodada do campeonato, transcorria normalmente até os 30 minutos da etapa inicial quando o policiamento presente precisou se retirar do Estádio para atender uma ocorrência. O árbitro Augusto Domingues Borges Ortega então paralisou o jogo e aguardou os 30 minutos regulamentares para então declarar o seu fim. O assunto foi relatado na súmula que será entregue ao Tribunal para ser julgada. "É o que prevê o regulamento", disse, econômico, Tavares.

Já o Camapuã contesta a decisão da arbitragem em não seguir com a partida. De acordo com o técnico Valdir Fortini, que inclusive esteve na sede da Federação nesta segunda-feira, Ortega não teria aguardado o tempo mínimo para dar o jogo como encerrado. "Aconteceu um acidente bem na esquina do estádio envolvendo um motociclista e a viatura teve que sair do local para atender a ocorrência, mas não ficou no local muito tempo. Tanto que,quando a viatura voltou, o trio de arbitragem estava deixando o campo", disse ao Capital News. Para ele, o árbitro não tem bom senso e o clube vai tentar de todas as formas não ser penalizado. "Já consegui as provas e o comandante do policiamento em Camapuã, tenente Adrian Giovane, vai nos dar uma declaração a respeito do que aconteceu".

Porém, como é o mandante do jogo e, portanto, responsável pela logística, a tendência é que o Camapuã seja declarado perdedor pelo placar de 1 a 0, segundo o regulamento da competição. Se assim for, a Serc somará seis pontos no Grupo A e dividirá a liderança com o Guaicurus. O Coxim com três pontos seria o terceiro e o Camapuã seguiria na lanterna sem pontuar.


Gazeta MS