Skip directly to content

Figueirão: após explosão, bandidos não conseguem abrir o cofre e fogem sem levar dinheiro

on seg, 12/06/2017 - 10:44
segunda-feira, 12 Junho, 2017 - 10:30

Após o primeiro roubo acontecido na madrugada do dia 4 de fevereiro,  e depois de mais de 90 dias sem atendimento bancário e sem caixa eletrônico, e com apenas 20 dias após a reinauguração do atendimento do caixa eletrônico, que aconteceu exatamente no dia 15 de maio, novamente foi assaltado o Posto de Atendimento do Bradesco situado no centro da cidade, na madrugada do dia 10 de junho.

Diferentemente da outra vez, embora a máquina tenha sido bastante atingida por explosivos, agora nada foi levado, e a ação causou apenas danos materiais nas divisórias, na porta e também no telhado.

Segundo o gerente do Posto de Atendimento do Bradesco, Gilson Braz de Castro, esse novo equipamento é um dos mais modernos e tem o cofre separado da máquina, razão pela qual o dinheiro não foi levado, acredita ele.

Na ação, o morador que é vizinho de frente do Posto de Atendimento, Sr. Francisco Roda, teve sua casa metralhada e os tiros atingiram local entre a janela e a porta de sua residência. “Foi um grande susto, porque toda nossa família estava acordada por conta da forte explosão quando vieram os tiros em direção da nossa casa”, disse o Sr. Francisco. Também a casa vizinha, foi atingida na fachada.
 
Figueirão possui um Destacamento da Polícia Militar, comandado pelo sargento Hernandes, mas os dois assaltos aconteceram de madrugada, de surpresa, e nada pôde ser feito na hora como prevenção. “Vamos receber já na segunda-feira uma viatura do tipo Trailblazer, que vem com sistema de rádio e giroflex, com tração 4x4 e câmbio automático, que vai nos facilitar nas buscas de bandidos pelas estradas rurais de nosso município, que foi por onde esses bandidos escaparam novamente”, disse o sargento Hernandes.

 

Já o prefeito Rogério Rosalin falou que tem feito constantemente pedidos às autoridades estaduais no sentido de instalar em Figueirão uma Delegacia da Polícia Civil ou pelo menos um Posto Avançado e também o aumento do efetivo da Polícia Militar já vem sendo solicitado. Outro empenho do prefeito é no sentido de conseguir uma agência bancária para Figueirão, cuja vulnerabilidade local agora se tornou evidente com esse novo assalto, já tínhamos recebido um resposta negativa do TEC Banco que é responsável pelos caixas eletrônicos 24 horas, estamos em negociação com o Banco do Brasil e também com o Sicredi para que os mesmos possam montar uma agencia bancária em nosso município, mas com essa notícia negativa de hoje provavelmente voltamos à estaca zero novamente, devemos solicitar todas as atenções possíveis das nossas autoridades estaduais.

 

“Vamos em caravana, prefeito, vice-prefeito e vereadores, pessoalmente pedir às autoridades estaduais e até federais, solução para essas nossas reivindicações. Acreditamos que podemos sensibilizar as autoridades devido aos acontecimentos recentes, que dão prova de nossa necessidade de reforçar a segurança em nossa cidade, bem como da instalação de uma agência bancária”, disse o prefeito Rogério.


Fonte: Assessoria PMF - Rubem Vasconcellos

Fotos: Rubem Vasconcellos