Skip directly to content

Frente fria deve trazer chuva e 12°C no fim de semana em MS

on sex, 25/08/2023 - 08:41
sexta-feira, 25 Agosto, 2023 - 08:30

Passagem de uma frente fria traz possibilidade de chuva para o fim de semana, aliviando o calorão que atingiu Mato Grosso do Sul nos últimos dias.

Imagem: reprodução

A sexta-feira ainda deve ser de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado. Campo Grande tem céu claro e registra 23ºC nesta manhã. A máxima deve chegar aos 34ºC.

Na região pantaneira, as máximas previstas são de 38ºC em Aquidauana, 37ºC em Corumbá e Coxim, e 33ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado, as temperaturas podem alcançar os 32ºC em Ponta Porã e 34ºC em Dourados. Três Lagoas tem máxima de 36ºC.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê possibilidade de chuva e tempestades na região sul do Estado entre o fim da tarde e a noite desta sexta-feira. Essas instabilidades são resultado da aproximação de uma frente fria, associada à passagem de um cavado e sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Com o avanço da frente fria, as chuvas devem se espalhar pelo Estado. Há risco de temporal, com rajadas de vento acima dos 50 km por hora.

As temperaturas mínimas para sábado são de 12ºC em Ponta Porã e Sete Quedas, 13ºC em Iguatemi e Eldorado, 14ºC em Itaquiraí e Paranhos, e 16ºC em Dourados, Mundo Novo e Ivinhema. Em Campo Grande, os termômetros ficam entre 17ºC e 28ºC no sábado e 16ºC e 24ºC no domingo.

Em Camapuã a mínima deve ficar em 17ºC e a máxima em 28ºC no fim de semana, segundo o site Clima Tempo.

Segundo o Cemtec, no domingo o tempo volta a ficar estável, com sol e variação de nebulosidade, mas ainda com temperatura mínima de 13ºC no início do dia na região sul do Estado.

A próxima semana será de temperaturas mais amenas e com possibilidade de chuvas no Estado. Até 9 de setembro os acumulados de chuvas previstos podem chegar a 150 milímetros. Para o fim de agosto são previstas chuvas com tempestades, rajadas de vento e queda de granizo.


Fonte: Campo Grande News com InfocoMS