Skip directly to content

Futebol: TJD-MS julga Costa Rica nesta segunda-feira

on seg, 12/03/2018 - 08:45
segunda-feira, 12 Março, 2018 - 08:45

Foto: divulgação / CREC

 

Depois de muita expectativa pelos clubes por uma manifestação, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) marcou para esta segunda-feira (12) a análise e julgamento da denúncia impetrada pelo Novo sobre a suposta escalação irregular do atleta Paulinho pelo time do Costa Rica. Uma hipotética punição ao time do interior mudaria a ordem de classificação do Grupo A e consequentemente os confrontos das quartas de final que começam neste sábado.

Segundo o Novo, o lateral Paulinho, então no Costa Rica, teria jogado as primeiras partidas da competição sem ter condições legais, já que teria ainda uma pena, imposta pelo próprio TJD, de quatro jogos, ainda no campeonato de 2017. Cumpriu um deles e ainda ficaram três para a próxima competição promovida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Como no segundo semestre Paulinho jogou pelo Juventus-SC, as partidas deveriam ter sido pagas agora, o que não aconteceu. No fim de fevereiro, Paulinho foi desligado do elenco do CREC.

 

Possibilidades

 

Analisada a questão, em caso de considerado culpado, o Cota Rica corre os risco de perder de três a nove pontos, o que, na pior das hipóteses, o eliminaria do campeonato. Neste caso, o ABC, com oito pontos, subiria para a terceira posição e o Novo, com sete, entraria na zona de classificação, em quarto.

Essas mudanças alterariam dois confrontos das quartas. A partida entre Costa Rica e Sete de Dourados não teria validade e o adversário do time douradense seria o ABC, primeiro jogo em Campo Grande e a volta no Estádio Douradão. Consequentemente, ABC e Águia Negra também seria anulado e o time de Rio Brilhante enfrentaria o Novo, reeditando o confronto de 2017. Jogo de ida em Campo Grande e volta no Ninho da Águia.

As disputas entre Operário FC e Urso e ainda Corumbaense e Comercial, que aconteceram neste domingo, não seriam influenciadas.


Fonte: Gazeta MS