Skip directly to content

Gabriel diz que árbitros estão com medo de apitar para o Corinthians

on ter, 08/05/2018 - 10:20
terça-feira, 8 Maio, 2018 - 10:15

Foto: reprodução / MSTododia

 

Os jogadores corintianos reclamaram de dois possíveis pênaltis contra o meia Pedrinho, neste domingo, no empate em 1 a 1 contra o Ceará. O goleiro Cássio, o zagueiro Henrique e principalmente o volante Gabriel fizeram um diagnóstico similar depois da partida na Arena, em São Paulo. Para eles, a arbitragem se sente pressionada para decidir a favor do Corinthians e, por isso, não teria marcado as infrações.

"A arbitragem tem medo de apitar para o Corinthians porque acha que depois vão falar, a imprensa e os outros torcedores. Tem que ter tranquilidade e convicção no momento que acontece o lance. O [pênalti] no segundo tempo foi mais claro ainda. Eu estava perto, o zagueiro chegou atrasado. Os árbitros vêm com receio de apitar a favor do Corinthians e depois os outros vão falar", declarou Gabriel.

"Eles vêm aqui com receio de fazer alguma coisa e [o árbitro ainda] dá amarelo para o Pedrinho. Os juízes têm sua consciência, personalidade, profissionalismo. Vamos deixar de lado isso. Às vezes, são coisas que acontecem e são claras de ver", pediu o zagueiro Henrique.

"Principalmente fora de casa [existe receio]. São lances duvidosos, às vezes, e há uma pressão sobre o árbitro em um lance que seja duvidoso e ele assinale sendo favorável ao Corinthians. A torcida adversária coloca mais pressão e isso faz com que aconteça alguns erros", reclamou o goleiro Cássio sobre o que foi tema na partida recente com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

"O [lance] do primeiro tempo, achei que o Pedrinho foi tocado, poderia ser pênalti. O outro não. Acontecem erros a favor e contra. O auxiliar atrás do gol precisa ajudar, porque o árbitro está encoberto. Não pode faltar personalidade. Está lá para auxiliar o árbitro. Da posição que ele estava, era fácil de assinalar", criticou Cássio.


Fonte: MSTododia