Skip directly to content

Lucas faz 3 gols no Ajax e Tottenham vai a final da Champions League

on qui, 09/05/2019 - 01:34
quinta-feira, 9 Maio, 2019 - 01:30

Foto: Reuters

Poucos jogadores podem se orgulhar do feito de terem marcado três gols numa semifinal de Liga dos Campeões. Dentre esses, o único que virou uma partida a ponto de levar sua equipe para final foi Lucas Moura. Diante de tal feito, ele não escondeu a sua felicidade com o hat-trick após a vitória épica por 3 a 2 sobre o Ajax que levou o Tottenham à decisão da Champions pela primeira vez.

- Fantástico, o futebol é fantástico e nos apresenta momentos assim. Olha como estou. É o melhor momento da minha vida, da minha carreira. Eu só preciso agradecer aos meus companheiros. O que estou vivendo no Tottenham é inacreditável. Estou muito feliz - disse o brasileiro, observado de perto por Cleber Xavier, auxiliar de Tite, no estádio.

Entre os companheiros, houve até quem pedisse estátua para Lucas na Inglaterra, como fez Eriksen. O brasileiro preferiu dividir os méritos com o restante da equipe.

- Impossível explicar o que estou sentindo neste momento. Estou bastante feliz e orgulhoso. Sempre acreditamos no momento e que era possível. Demos tudo no campo. Acredito que merecemos esse momento. Somos uma família. Estou muito feliz. Foi um grande presente de Deus e gostaria de compartilhar com meus companheiros, famílias e amigos.

Posteriormente, ao canal oficial dos Spurs, Lucas disse que ainda não conseguia explicar o que havia acontecido.

- Eu não tenho palavras para explicar esse momento, é muito especial para mim. Estou muito feliz, orgulhoso dos meus companheiros. E claro que preciso dividir com eles, meus amigos, minha família. Sempre acreditei que era possível vir aqui, ganhar e ir para a final. Lutamos, fizemos o que precisávamos, colocamos intensidade no segundo tempo, foi incrível, todo mundo foi muito bem. Eu preciso aproveitar esse momento, é impossível explicar.

Além de levar o Tottenham à inédita final, o brasileiro se tornou o quinto jogador a marcar um hat-trick numa semifinal de Liga dos Campeões, depois de Del Piero (Juventus), Olic (Bayern), Lewandowski (Borussia Dortmund) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Dentre esses, foi o único a virar uma partida após sair perdendo por 2 a 0.

Lucas Moura leva a bola do jogo para casa - Foto: Reuters


Fonte: Globo Esporte