Skip directly to content

Mais de 4 mil pessoas protestaram contra ex-presidente Lula

on qua, 04/04/2018 - 07:15
quarta-feira, 4 Abril, 2018 - 07:15

Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

 

Mais de quatro mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), participaram de manifestação contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a favor da prisão do petista, após julgamento de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorrerá hoje (4).

Grupo estava concentrado em frente ao Ministério Público Federal (MPF), na avenida Afonso Pena. Trecho da avenida, sentido centro ao shopping, ficou interditado entre as ruas Paraíba e Ceará.

Com bandeiras do Brasil e a maioria vestindo camisetas verde e amarela, manifestantes usam carros de som e trio elétrico para protestar contra o ex-presidente.

A estudante Beatriz Andrade, 28 anos, sempre participa das manifestações e afirmou ao Correio do Estado que acha importante sair as ruas para protestar por um país melhor.

“A gente tem que combater a corrupção. O povo brasileiro precisa acordar”, disse.

O assistente comercial Jorge Henrique dos Santos, 38 anos, participou pela primeira vez de um protesto. “O STF tem que prender o Lula, que é o maior corrupto do país”, afirmou.

Já a analista de pesquisa Saruana Martins, 30 anos, foi às ruas apenas para ver o comportamento das pessoas. “Não sou de esquerda nem de direita, só queria ver como como é o protesto porque só vejo pela internet”, explicou.

Hoje, os ministros do STF decidirão se concede ou não o habeas corpus ao petista, condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Na Capital, além do protesto contra a concessão do benefício, houve protesto a favor do ex-presidente, em frente a praça Ary Coelho.


Fonte: Correio do Estado