Skip directly to content

Morre Rubens Catenacci, um dos maiores criadores de bezerro do Brasil

on ter, 23/04/2019 - 10:27
terça-feira, 23 Abril, 2019 - 10:15

Rubens Catenacci - Foto: Larissa Melo

Morreu na manhã desta terça-feira (23) o dono da Fazenda 3R, Rubens Catenacci (74). Ele estava internado em Curitiba, com enfisema pulmonar e devido a uma pneumonia seu estado de saúde se agravou e morreu às 5h30 da manhã desta terça (23).

Rubens Catenacci foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Sua fazenda localizada em Figueirão - a 244 quilômetros de Campo Grande, foi escolhida para desenvolver o piloto do Programa Carne de Zebu, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

Rubinho foi um dos idealizadores do Leilão do Fazendeiro, em Camapuã-MS. Uma competição entre os produtores da região, onde o melhor bezerro era premiado. Esse trabalho ganhou repercussão nacional e internacional e fez com que a praça de Camapuã ganhasse o título de "capital do bezerro de qualidade".

A fazenda 3R se tornou referência na criação da raça Nelore no país. Figueirão foi batizada por Rubens como ‘areia santa’, terra segundo o pecuarista como apta ao cultivo das pastagens e outras culturas.

O pecuarista recebeu o título de "Embaixador da Carne" concedido pela Assembleia Legislativa de MS.

Rubens Catenacci sendo entrevistado por Aloizio Targino do InfocoMS na Expocam em Camapuã - Foto: InfocoMS

Rubens Catenacci e o bezerro de qualidade

Com uma mistura de profissionalismo, inovação e persistência, o pecuarista Rubens Catenacci, o Rubinho, proprietário da Fazenda 3R, no município de Figueirão, estava ajudando a revolucionar a pecuária no país, ao desenvolver um sistema de produção de bezerros super precoces, praticamente em escala industrial, que entrega ao mercado, com oito meses um animal com média de 300 quilos. Esse peso, em uma criação a pasto seria atingido com o mínimo de 18 meses.

A assessoria da Fazenda 3R informa que o velório do Sr. Rubens Catenacci será cemitério Parque Iguaçu, capela 1, com início às 15h desta terça-feira (23) em Curitiba-PR.


Fonte: Compre Rural com InfocoMS