Skip directly to content

Operário vence em Dourados, quebra jejum e está na final

on ter, 27/03/2018 - 09:33
terça-feira, 27 Março, 2018 - 09:30

Foto: reprodução / MSTododia

 

Vinte e um anos depois, o time mais popular de Mato Grosso do Sul está de volta à final do Campeonato Estadual. Na tarde de domingo, o Galo foi até Dourados e, mesmo jogando fora de casa, venceu o Sete por 2 a 1, se tornando o primeiro finalista da competição.

O alvinegro espera agora pela definição do adversário entre Corumbaense, o atual campeão, e Novo, que empataram por 1 a 1 no jogo de ida, quinta-feira (22), em Campo Grande, e fazem a volta na próxima quarta-feira (28), no interior, com o Carijó jogando pela vantagem de nova igualdade no placar.

Na partida desta tarde, ambas as equipes começaram se estudando muito. Mas o sinal de respeito durou pouco. Melhor nos lances ofensivos, apesar de ter vendido o jogo de ida por 1 a 0, em Campo Grande, na quarta (21), o Operário abriu o placar.

O lance aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo. Da Silva foi rápido na cobrança de lateral e lançou em profundidade para Luiz Miguel. O meia ganhou na corrida do zagueiro Felipe, invadiu a pequena área pelo lado direito e bateu firme para marcar.

Precisando ao menos devolver a vitória por um gol de diferença, o Sete foi ao ataque na etapa final, mas esbarrou no sólido sistema defensivo do Galo e também no goleiro Pereira, em bom dia.

A recompensa veio aos 41, quando Lucão empatou o jogo para os mandantes. Mas já era tarde. E a sorte estava com o time da Capital, que no último lance de jogo definiu o placar com Fernandinho, mantendo a soma dos gols derradeiros do Galo.

Revoltados com a arbitragem, os jogadores do Sete cercaram a arbitragem com o apito final, iniciando pequena confusão com a Polícia Militar, com direito a bombas de gás.

O Operário esteve pela última vez em 1997, ano de seu último título no Estado, contra o rival Comercial.

Desde então, o Galo só esteve perto do título em 2005, quando terminou na vice colocação. O torneio, no entanto, foi disputado no sistema de pontos corridos e teve o Cene campeão.

A vaga na final também dá ao Operário o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Verde, ambos em 2019.

O time alvinegro jogou a edição deste ano do torneio regional como convivado e acabou eliminado pelo Cuiabá, ainda nas oitavas-de-final.

Já no Brasileirão, a última aparição foi em 2008, na Série C (então última divisão). Terceiro colocado da primeira divisão em 1977 e campeão do equivalente à terceira divisão em 1987, o Galo ficou em terceiro lugar no Grupo 9, atrás de Atlético-GO e Mixto (MT), sendo eliminado na primeira fase.


Fonte: Correio do Estado