Skip directly to content

Operário vira sobre Coxim e segue na briga pelo acesso

on seg, 21/10/2013 - 12:19
segunda-feira, 21 Outubro, 2013 - 13:00

e a semana do Operário foi conturbada após a derrota para o Ubiratan, neste domingo, principalmente no segundo tempo da partida contra o Coxim, os problemas parecem ter ficado para trás. De virada, o Galo venceu por 3 a 1 e segue na briga direta contra o adversário de Dourados pelo acesso para a Série A. Destaque do jogo para o atacante Aguinaldo, autor de dois gols na tarde deste domingo no Estádio Morenão.

Apesar das possibilidades remotas de classificação, o Coxim começou a partida melhor e criou as melhores oportunidades. Essa superioridade se transformou em números aos 30 minutos com o atacante Julyan marcando o primeiro gol do jogo, placar que seguiu até o intervalo.

No retorno, a superioridade mudou de lado e logo aos quatro minutos, o Operário chegou ao empate com Aguinaldo que, de cabeça, aproveitou cobrança de falta. As coisas ficaram mais difíceis para o Coxim com a expulsão do lateral Clécio e aos 27 minutos, também de cabeça, o zagueiro Reinaldo virou o placar. Dez minutos depois, Aguinaldo recebeu passe de Andrinho, se livrou da marcação e marcou o terceiro, sacramentando a vitória operariana. O Coxim ainda terminou o jogo com apenas nove jogadores já que o volante Vit também foi expulso pelo árbitro Ernani Thomaz da Silva.

Com a vitória, o Operário alcança o Ubiratan na liderança do Grupo D com seis pontos, porém, o time de Dourados, mesmo com um jogo a menos, leva vantagem nos critérios de desempate. O Coxim, sem pontuar e já eliminado, é o lanterna da chave. No próximo sábado (26), no Estádio André Borges, o Coxim recebe o Ubiratan e a decisão do grupo acontece no dia 2 de novembro, com Ubiratan e Operário jogando no Estádio Douradão.

Grupo E

Mesmo sem jogar, o Costa Rica ficou muito próximo da Série A. Sábado, no Estádio Morenão, o Guaicurus, com dois gols de Eduardo e um de Guilherme, venceu o Campo Grande por 3 a 1, gol de Xitão. Assim, com seis pontos, o Costa Rica pode garantir o acesso já na próxima rodada. Basta um empate com o Guaicurus fora de casa para definir a chave. Em caso de vitória do time de Campo Grande, o acesso fica para a última rodada quando jogam Costa Rica e Campo Grande no Estádio Laertão.

Gazeta MS