Skip directly to content

Pelé veio a Campo Grande em 1973 e Santos perdeu para o Comercial no Morenão

on seg, 02/01/2023 - 19:32
segunda-feira, 2 Janeiro, 2023 - 19:15

O dia foi 12 de setembro de 1973. Mato Grosso ainda era uno. Pelé, junto do time do Santos, descia no aeroporto de Campo Grande para disputar uma partida contra o Comercial. Logo no desembarque - o Rei que morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), - o jogador foi ovacionado pelo público. Reveja as fotos da vinda dele a capital de Mato Grosso Sul acima e ao longo desta reportagem.

A visita foi rápida. — Foto: Roberto Higa/Arquivo Pessoal

O time do Santos perdeu para o Comercial por 1X0. Naquela época, o futebol do time sul-mato-grossense abrilhantava o cenário esportivo nacional. Na memória dos comercialinos dura até hoje o dia em que o time ganhou na disputa contra o Santos do Rei Pelé.

Pelé segurou criança assim que desceu de avião. — Foto: Roberto Higa/Arquivo Pessoal

Naquele ano, o Comercial estreava na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Logo de cara, o poderoso Santos estava na lista para disputa. O único gol daquela partida foi feito de cabeça, após a cobrança de um escanteio.

Roberto Higa, fotógrafo e figura emblemática de Mato Grosso do Sul, acompanhou a chegada do jogador a Campo Grande. Desde a descida do avião, o Rei Pelé foi fotografado por Higa.

Pelé foi recepcionado por jornalistas. — Foto: Roberto Higa/Arquivo Pessoal

Pelé esteve em Campo Grande em 1973. — Foto: Roberto Higa/Arquivo Pessoal

Pelé foi recebido logo no aeroporto. — Foto: Roberto Higa/Arquivo Pessoal

Pelé morre aos 82 anos

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo.

Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Já em fevereiro deste ano, o ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia.

Um boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira informou que a morte aconteceu às 15h27, "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".


Fonte: G1/MS