Skip directly to content

Pesquisa CNT aponta pela primeira vez, empate entre Bolsonaro e Haddad

on dom, 30/09/2018 - 13:10
domingo, 30 Setembro, 2018 - 13:00

No cenário da pesquisa, Bolsonaro só ganha de Geraldo Alckmin no 2º turno - Foto: Arquivo Correio do Estado

A pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada neste domingo (30), revela que se a eleição fosse realizada hoje, haveria segundo turno para a eleição presidencial entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) citado por 28,2% dos entrevistados e Fernando Haddad (PT) com 25,2% das intenções de voto.

Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT) com 9,4%, e Geraldo Alckmin (PSDB) com 7,3%, no entanto, a pesquisa reforçou que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad são os candidatos cujos eleitores se declaram como os mais decididos, a confirmar o voto neles – acima de 80% para ambos.

No segundo turno, a avaliação dos índices é de que Fernando Haddad venceria Jair Bolsonaro, caso a eleição fosse hoje, por 42,7% a 37,3%. Jair Bolsonaro perderia de Ciro Gomes e venceria Geraldo Alckmin. Fernando Haddad, por sua vez, aparece empatado tecnicamente com Ciro Gomes, e ambos venceriam Geraldo Alckmin em um eventual segundo turno.

PESQUISA CNT

A 139ª Pesquisa CNT/MDA  traz as preferências dos entrevistados em cenários de primeiro e segundo turnos, o limite de voto e o grau de informação dos eleitores a respeito dos candidatos.

Também aborda o interesse dos entrevistados nas eleições e a percepção de desempenho dos candidatos na propaganda eleitoral. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o número BR-03303/2018.


Fonte: Correio do Estado