Skip directly to content

PM prende jovem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma em Camapuã

on seg, 25/03/2013 - 09:06
segunda-feira, 25 Março, 2013 - 09:00

Neste domingo (24) por volta das 23h30, Adelmar Neves Miranda, de 46 anos compareceu até o destacamento militar de Camapuã afirmando que tinha acabado de sofrer uma tentativa de homicídio.

Adelmar afirmou que seu filho havia ligado para ele e dizendo que sua irma estava junto com Alexandre Vilalba Rodrigues, de 20 anos em seu carro e que o mesmo estava ingerindo bebida alcoólica. Diante da afirmação de seu filho Adelmar saiu em busca de sua filha pelas ruas deste município, ele relatou que sua filha conhece o Alexandre desde a infância e são amigos.

Após exaustiva procura Adelmar foi até a propriedade rural do autor onde encontrou sua filha e fez com que a mesma retornasse consigo até sua casa em seu veículo. Após alguns quilômetros o comunicante percebeu que estava sendo seguido por uma caminhonete F-250 de cor preta que estava dando luz alta para que parasse. Depois de estacionar o veiculo o autor questionou porquê Adelmar havia tirado sua filha de sua propriedade sem a permissão do mesmo.

Jefferson Rodrigues Tiago, de 31anos que estava em companhia de Adelmar entrou na discussão para defende-lo momento em que Alexandre sacou uma arma, que conforme relato das vitimas era uma pistola, e efetuou dois disparo contra Jeffeson que saiu em carreira se refugiando no escuro do loca. No momento do disparo Adelmar entrou em luta corporal com Alexandre para que o mesmo não disparasse novamente contra Jeffeson.

Alexandre auxiliado por Wilson Rodrigues Filho de 22 anos entraram no veiculo F-250 e fugiram em direção à propriedade rural do Sr Alexandre. A equipe policial foi até a propriedade e ao chegar ao local foi constatado que a mesma estava sem seu proprietário e comparsa, mas que o carro, F-250 de cor preta, conforme declarado pela vitima estava pelo local com o motor quente. Segundo registro policial havia sinais que os autores estavam escondidos pelo matagal que cerca a propriedade.

 A viatura operacional saiu em diligencia no intuito de achar algum sinal dos autores pelas redondezas. Que após algum tempo os autores, acreditando que não havia mais policiais no local retornaram até a propriedade, momento em que foram surpreendidos pela equipe policial que ali aguardava algum contato da viatura policial.

Foram feitas revistas no imóvel onde foi encontrado um revólver calibre 32, marca Smith Wesson, em um cômodo dentro de uma criado mudo. Que em outra gaveta no mesmo cômodo foram localizadas quatro munições calibre 38 sendo todas de marcas diferentes, na mesma gaveta em que foram encontradas as munições foi localizado um carregador de pistola marca Bersa, calibre 9 mm. Ao questionar Alexandre sobre o paradeiro da arma do carregador que foi encontrado na gaveta, o mesmo relatou que a havia escondido no mato perto do curral da propriedade. Wilson afirmou que não havia arma alguma e não auxiliou em nenhum momento a equipe policial. O autor mostrou o lugar que escondeu a arma, sendo encontrada uma pistola marca BERSA, de origem Argentina devidamente municiada com quatorze munições do mesmo calibre,

Os autores juntamente com o registro de ocorrência feito pela PM foram entregues na Delegacia de Camapuã para os procedimentos de praxe.