Skip directly to content

Polícia apreende carregamento de crack avaliado em R$ 1 milhão

on seg, 20/01/2014 - 07:08
segunda-feira, 20 Janeiro, 2014 - 07:00

Na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro, o COB, Comando de Operações do Bolsão, de Chapadão do Sul apreendeu um carregamento de crack com 112 Kg. da droga, em um carro de passeio.

Estavam os policiais realizando patrulhamento de rotina, na rotatória da BR-060 com a cidade de Paraíso das Águas, quando abordaram um Peugeot 207, com placas de Campo Grande, em nome de uma empresa de comércio de peças.

O motorista, de 48 anos estava sozinho e insistia em dizer que era irmão de uma empresária da cidade de Chapadão do Sul, tentando assim impedir ou abreviar a revista no carro que dirigia. Desconfiados os policiais iniciaram a busca e encontraram, no interior do encosto do banco de trás, pacotes suspeitos.

O carro e o motorista foram levados para o quartel da 4ª Cia. da PM de Chapadão do Sul, onde em revista minuciosa, os policiais encontraram escondidos, em várias partes do carro, 112 tabletes de pasta de crack.

Para disfarçar o odor da droga, os traficantes untaram os pacotes com graxa automotiva e em seguida colocaram cada uma delas em um balão de borracha, (bexiga para festas).

Segundo o motorista do veículo, que confessou o carregamento, pegou o carro em Campo Grande (MS), já “preparado” e o levaria para o Estado de Minas Gerais. Pelo serviço receberia R$ 5 mil.

Segundo os policiais, este homem detido é o mesmo que foi pego pela Polícia Rodoviária Federal, em Chapadão do Sul, transportando 180 mil reais, com destino a Campo Grande.

Nos documentos foi encontrado um passaporte com carimbo de migração de Zurich, Alemanha.

Na polícia o motorista preso disse que trabalha no ramo de transportes. Ele, o carro e a droga foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Costa Rica, por ser a comarca do Município de Paraíso das Águas, onde foi realizada a abordagem e a detenção.

Segundo os policiais, o valor do carregamento pode chegar a pouco mais de um milhão de reais.

Jovemsulnews/Foto: Norbertino Angeli