Skip directly to content

Polícia Federal cumpri mandado de busca e apreensão no PSD em MS

on qua, 06/08/2014 - 08:00
quarta-feira, 6 Agosto, 2014 - 10:00

A Polícia Federal cumpriu, na tarde desta terça-feira (5), mandado de busca e apreensão na sede do diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD), em Campo Grande.  De acordo com a corporação, foram feitas denúncias sobre supostas irregularidades durante a fundação do partido em 2011. As investigações estão sendo realizadas nos diretórios da legenda em todo o país.

Em nota, o PSD afirma que não houve nenhum tipo de busca e apreensão na sede do diretório ou até mesmo mandado do tipo e que durante a averiguação de documentos partidários, os agentes esclareceram que não há vínculo nenhum com as eleições 2014, nem com nenhum dos candidatos.

Conforme a legenda, a assessoria jurídica do partido já havia entrado com petição de esclarecimentos sobre o inquérito, que já se arrasta desde a criação, quando opositores a criação do PSD fizeram denúncias infundadas que já foram comprovadas e esclarecidas nacionalmente.

O partido diz ainda que prima, desde o início, pela transparência e disposição para esclarecer qualquer dúvida, seja em relação a assuntos partidários e demais relativos à criação do partido.

Confira, na íntegra, a nota do PSD
O PSD por meio de nota oficial vem a público elucidar a visita da Polícia Federal ocorrida na tarde desta terça-feira (5) na sede do Diretório Estadual do partido nesta Capital.

1. A Polícia Federal esteve no partido para realizar procedimentos referentes ao processo de criação do partido, onde consta inquérito para apuração das assinaturas dos apoiadores, inquérito este instaurado em 2011, ano da criação do PSD Nacional e nos demais estados.

2. O PSD esclarece que não houve nenhum tipo de busca e apreensão de quaisquer documentos ou mesmo de qualquer mandado para busca e apreensão, e o procedimento foi realizado por três agentes da polícia federal, sendo o responsável o delegado Dante Pegoraro Lemos.

3.Durante a averiguação de documentos partidários, os policiais esclareceram que não há vinculo nenhum com as Eleições 2014 nem com nenhum dos candidatos, uma vez que nos encontramos em período eleitoral e em plena campanha, sendo inclusive confirmado em entrevistas pelo delegado Dante Pegoraro Lemos.

4. O PSD Mato Grosso do Sul, prima desde o início pela transparência e disposição para esclarecer qualquer dúvida que seja em relação aos assuntos partidários e demais relativos a criação do partido.

5. A assessoria jurídica do partido já havia entrado com petição de esclarecimentos sobre o inquérito, que já se arrasta desde a criação, quando opositores a criação do PSD fizeram denúncias infundadas que já foram comprovadas e esclarecidas nacionalmente.

6. O levantamento de assinaturas na época foi feito de forma organizada, ética e com verdadeiros apoiadores do partido, o que pode ser verificado pelos resultados das eleições de 2012, primeira eleição que o partido participou, elegendo 58 vereadores, 1 prefeito e três vices-prefeitos em Mato Grosso do Sul, inclusive nos principais colégios eleitorais do Estado.

G1-MS