Skip directly to content

Polícia prende homem que praticava média de 3 furtos por dia na capital

on seg, 07/05/2018 - 17:04
segunda-feira, 7 Maio, 2018 - 17:00

Foto: Izabela Jornada / Correio do Estado

 

J. V. L. de 33 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil de Campo Grande como possível autor de ao menos 100 furtos cometidos na cidade. Sua atuação criminosa era intensa e em um único dia chegava a arrombar veículos ou residências até três vezes.

Ele foi preso na sexta-feira (4) por equipe da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (Garras), mas o caso tornou-se público na tarde desta segunda-feira (7). O investigado tem ao menos 13 anos de vida no crime e já foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio cometido em 2006 no bairro Universitário, contudo tinha conseguido fugir em outubro de 2017 quando cumpria a pena no regime semiaberto. Além de assassinato, Lima responde por tráfico de drogas.

"Ao juiz ele disse que trabalha com vendas, mas fazia até três furtos por dia. Em um mês pode chegar a 100. Tem muita habilidade (para arrombar veículos", explicou o delegado do Garras, Fábio Peró, que conduziu a investigação.

Durante o trabalho investigativo, a polícia ainda identificou que ele tem dois filhos, sendo que um deles mora com o suspeito no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e o outro com a mãe dele, em local que não foi divulgado.

Na residência de Lima foi encontrada uma faca que era utilizada para cortar a borracha na porta de veículos, assim conseguia abrir a porta sem precisar quebrar ou fazer barulho. Também estavam na residência no Aero Rancho roupas, bolsas, aparelho de som automotivo, óculos e equipamentos esportivos.

Com o investigado, na sexta-feira, ainda foi apreendida uma pistola .40. Quando ele foi abordado, no Centro de Campo Grande, o suspeito chegou a levar a mão à cintura, mas os policiais que fizeram a emboscada deram um tiro de alerta e ele entregou-se. O carro que ele estava, um Fiesta branco, também foi apreendido, mas não tem registro de roubo ou furto.

 

'ÁREA DE ATUAÇÃO'

 

A investigação do Garras para identificar Lima começou depois que uma série de boletins de ocorrência foram registrados denotando situação semelhante na atuação dos furtos. Até a sexta-feira eram ao menos 10 B.Os já identificados, entre eles o de um atirador profissional que teve a pistola .40 levada após furto no veículo.

"Encontramos também muitos documentos e desconfiamos que ele poderia usá-los para falsificação. Importante que as vítimas registraram ocorrência e isso ajudou no trabalho policial", comentou o delegado Peró.

Os arrombamentos em carros e residências aconteciam principalmente na região do Parque dos Poderes, bairro Santa Fé, em vários trechos da Via Park e perto do Lago do Amor.

 

OBJETOS RECUPERADOS

 

Tudo que foi recuperado pela Polícia Civil com a prisão de J. V. L. passa por triagem e vai ser encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia, que fica na Avenida Hiroshima, no bairro Carandá Bosque. As vítimas devem comparecer na unidade para pegar de volta os objetos.

A polícia também não descarta que outros casos podem surgir com a divulgação da prisão do suspeito. Aos policiais, ele confessou uma série de furtos, mas preferiu não dar declaração à imprensa.


Fonte: Correio do Estado