Skip directly to content

Prefeitura e Instituto Maná do Céu discutem instalação em Camapuã

on ter, 13/10/2015 - 08:12
terça-feira, 13 Outubro, 2015 - 08:15

O município de Camapuã, deverá ter a primeira filial do Instituto Maná do Céu para os Povos, beneficiando assim centenas de crianças, adolescentes e famílias que vivem em estado de vulnerabilidade social. Os primeiros contatos para que isso torne realidade aconteceu na última quarta-feira (07).

Com isso, a primeira reunião foi realizada no gabinete do prefeito Marcelo Pimentel Duailibi e contou com a presença do procurador Ivan Rodrigues que esteve acompanhado por uma equipe de técnica da instituição.

O procurador Ivan Rodrigues explicou ao prefeito Marcelo Duailibi e seu secretariado a importância dos projetos sociais que o Instituto Maná do Céu para os Povos vem desenvolvendo em Campo Grande e que deseja expandir para outras cidades do Mato Grosso do Sul. Explicou ainda os vários benefícios que as crianças, adolescentes e famílias terão ao participar dos projetos.

“Nós estamos aqui pedindo autorização para que possamos atuar em parceira com a prefeitura municipal do município de Camapuã e procurar ajudar pessoas que necessitam um pouco mais de carinho e atenção. Não queremos atrapalhar em nada os projetos em andamento, e sim contribuir cada vez mais. Somos uma Oscip e nada mais natural que essa parceria seja feita e abrir mais um leque no setor social do município”, salientou o procurador.

Prefeito e Secretários

O prefeito Marcelo Duailibi por sua vez, após ouvir as explanações do procurador Ivan Rodrigues, afirmou que tem todo o interesse que o Instituto Maná do Céu para os Povos se instale no município. Disse que apesar das dificuldades financeiras que todas as cidades brasileiras enfrentam atualmente, a parceria será bem-vinda. Para isso irá conversar com seu corpo de secretariado e técnico para estudar rapidamente uma maneira para que o Maná do Céu para os Povos possa estabelecer na cidade de Camapuã.

“Sempre gostei muito das entidades que ajudam as pessoas. Temos também que trabalhar com a conscientização das pessoas. Eu vejo o trabalho de vocês com bons olhos e a entidade tem portas abertas para realizar os trabalhos sociais em nosso município. Podemos nos unir e ampliar nossos projetos que são realizados e com a ajuda técnica do Instituto Maná do Céu para os Povos. Com certeza será um prazer enorme em realizar a parceria entre Camapuã e a Oscip Maná”. Destacou Marcelo

Visita

No período da tarde, a equipe técnica do Instituto Maná do Céu para os Povos, a convite da primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Djasli Maiaroti, visitou as dependências do Parque Poliesportivo Maia Inácia Bonfim, onde foi recebida com uma apresentação do grupo “Bate Lata”, formado por crianças e adolescentes de um dos projetos da prefeitura. No local são realizadas atividades sociais, esportivas e aulas de reforço para os alunos. Um espaço que segundo a própria secretária, poderá ser ocupado para as atividades do Instituto Maná. Na visita também estiveram presentes o vereador Giovani Rocha e a presidente do CMDCA, a advogada, Evelin Oliveira.

Além da equipe técnica do Instituto Maná do Céu para os Povos, estiveram na reunião os secretários Aldecir Dutra de Araújo (Saúde e Finanças), Célia Ortelan de Rezende (Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Djasli Barbara Cestari Maiaroti (Assistência Social e primeira dama), Evelyn Oliveira (advogada e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e o vereador Giovani Rocha.


Assessoria