Skip directly to content

Quadrilha de roubo de carros é presa após perseguição e tiros em ruas de Campo Grande

on qui, 15/03/2018 - 09:57
quinta-feira, 15 Março, 2018 - 09:45

Uma quadrilha especializada em roubo de carros que eram levados à Bolívia e ao Paraguai foi presa nesta quarta-feira (14) pelo 19º BPM do Choque, após uma perseguição com tiros em pneus por ruas de Campo Grande.

Foram presos, A. L. F (24) R. T. S. K. (27) E. G. A. G. (18) E. A. G. F. (31) J. K. M. (23) D. S. F. (20) e W. B. de 18 anos.

Após o roubo de um carro de passeio na área central de Campo Grande, com o uso de arma de fogo, os policiais foram para o Bairro Itamaracá, por causa dos frequentes roubos que vêm ocorrendo no local.

Por volta das 4 horas da manhã desta quarta, os policiais flagraram E. e R. colocando gasolina em dois carros, um Fiat Punto e um Hyundai HB-20. E. então entrou no HB-20 e R. no Fiat Punto. Ao saírem, de acordo com a polícia, foi dada ordem de parada, porém ambos não obedeceram e fugiram.

Foram efetuados então, quatro tiros contra os pneus traseiros do HB-20. Ainda segundo a polícia, o autor então desceu do veículo e se entregou. Já R., continuou em fuga com o Fiat Punto que também teve os pneus atingidos por tiros. Ele então perdeu o controle do carro que bateu em um poste de energia na região do Itamaracá. Após serem presos, ambos disseram que os carros seriam levados à Bolívia.

Posteriormente, já com a dupla presa, os policiais também prenderam outros envolvidos com a quadrilha. A e E foram encontrados em uma casa no Itamaracá, onde também foi apreendido mais de 300 gramas de maconha.

Depois, Jonathan foi detido em uma casa no Bairro Estrela Dalva. Segundo a polícia, ele tem participação direta no roubo do HB-20.

Na sequência com as informações dos presos, o Choque deslocou-se até a chácara das mansões, onde foram presos W. B. e D. S. F. Eles eram quem guardavam os veículos roubados para que fossem despachados a países vizinhos.

Na chácara que é de propriedade da mãe de Douglas, também foi encontrado um GM Celta roubado em fevereiro. W. e D. disseram à polícia, que pelo local já passou outro um HB20 roubado, que já foi levado para a Bolívia.

A., R., E. e J. responderão por roubo, receptação, associação criminosa. Já W. e D. por receptação e associação criminosa e E2. por posse de entorpecente.Todos foram encaminhados e entregues na Depac Piratininga.


Fonte: Midiamax